Ponte Preta
Ponte Preta opina sobre retorno do Paulistão: ‘Esforço não foi aquele’
— Continua depois da publicidade —
Por meio do presidente Sebastião Arcanjo, a Ponte Preta se posicionou oficialmente a respeito do retorno do Campeonato Paulista em meio à pandemia de Covid-19.
Com ápice do caos sanitário a nível estadual e nacional, mandatário máximo destacou que a paralisação de um mês do Estadual pode ter sido em vão.
+ Ponte Preta atinge terceira queda em disputa de pênalti na Copa do Brasil
“A Ponte Preta recebe com entusiasmo a notícia do retorno da competição, o Campeonato Paulista, mas também entende que todo esforço que foi feito nesse período não foi aquele que abriu mão de princípios importantes, sobretudo aqueles que defendem a proteção à vida, a segurança e a rigidez dos protocolos. Foi um debate em que buscou-se encontrar um caminho sem abrir mão desses valores, que são fundamentais, sobretudo nesse momento de recrudescimento de pandemia”, declarou, em vídeo enviado pela assessoria de imprensa.
“O futebol aprendeu também muita coisa nesse período. Seguramente, nós vamos voltar em condições muito melhores do que estávamos até um tempo atrás. Eu acho que isso foi fundamental para as condições de retorno da competição. Cabe agora a nós, dirigentes dos clubes, manter todo esse rigor, cumprir rigorosamente os protocolos, punir exemplarmente aqueles que, obviamente, cometerem algum deslize, algum equívoco ou que não cumpriram aquilo que foi estabelecido com as autoridades”, acrescentou.
Tiãozinho, presidente da Ponte Preta, projetou retomada do Campeonato Paulista com duelo diante do Santos, na sexta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, e aconselhou torcida para evitar aglomeração.
“Então nós estamos em um momento muito importante. Prevaleceu, sobretudo, a questão da saúde e a questão de segurança em detrimento a outros interesses. Agora, é preparar a nossa equipe, fortalecer o nosso elenco para que a gente possa fazer uma boa competição e dar alegria para as pessoas que, em casa, poderão acompanhar esse Campeonato Paulista”, afirmou.
“Esse em casa é isso mesmo. É ficar me casa. É evitar aglomeração. Que a gente possa dar a nossa contribuição ao futebol de São Paulo nesse momento difícil que nós estamos atravessando”, finalizou.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.