Ponte Preta

Ponte Preta participa de campanha pelo fim da violência contra a mulher

Foto: Diego Almeida/PontePress

Marcando presença em mais uma ação social, a Ponte Preta participou da 1ª Caminhada dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. O evento, promovido pela prefeitura da cidade de Campinas, faz alusão à campanha do Dezembro Branco, que tem como objetivo estimular discussões, atrair apoio e engajar homens na luta contra a prática violenta. Para representar o clube campineiro no momento organizado, esteve o mascote oficial, o Gorila.  

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O presidente do time alvinegro, Marco Antonio Eberlin, reafirmou que o clube não poderia ignorar ações como a desenvolvida, já que elas expressam a visão do clube e o que ele defende também fora das quatro linhas.

 — As pessoas envolvidas estão de parabéns pela iniciativa e a Associação Atlética Ponte Preta não poderia ficar de fora de uma ação de tamanha importância e relevância dentro de nossa sociedade — afirmou o presidente da Macaca.

A Ponte possui um compromisso firmado com as causas sociais, considerando que sua história é pautada em pioneirismos na área. Engajado nas pautas, o clube no mês de novembro trouxe debates e discussões para a temática do racismo, aproveitando o foco direcionado pelo mês da Consciência Negra.  

No site oficial e redes sociais do clube, foram publicadas reportagens especiais sobre jogadores e dirigentes negros da história do alvinegro. A meta principal foi mostrar a importância e significativa contribuição para o clube ter o reconhecimento em território nacional.

Ainda em novembro, durante a reunião do Conselho Deliberativo, realizada no dia 11, com o conselheiro nato Titular, Zaiman de Brito Franco, a pauta do racismo foi abordada. O mesmo dia 16, quando foi promovido um bate-papo cultural, transmitido ao vivo pela comunicação da Macaca, comentando sobre o combate ao racismo no futebol brasileiro.

Com informações da Ponte Preta

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo