Ponte Preta

Ponte Preta planeja exercer direito de compra de Moisés; saiba valor

Ponte Preta quer comprar o atacante Moisés em definitivo
Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta

O Departamento de Futebol da Ponte Preta se organiza para exercer a compra dos direitos econômicos de Moisés após fim do empréstimo junto ao Concórdia, em 30 de abril de 2021.

Titular absoluto com Fábio Moreno no Campeonato Paulista, atacante deve ser comprado pela Macaca por R$ 500 mil à vista.

+ Thalles celebra classificação da Ponte Preta na Copa do Brasil: ‘Importante’

O montante, pouco inferior em relação à cota de classificação para segunda fase da Copa do Brasil (R$ 675 mil), é referente a 50% do passe e pode ser depositado ao Galo do Oeste no mês que vem.

O planejamento da Alvinegra é, a partir de então, assinar vínculo em definitivo com validade de três temporadas – isto é, até o meio de 2024.

Não está descartada também a possibilidade de a diretoria executiva propor aumento salarial a Moisés, o que impacta diretamente no valor da multa rescisória ao mercado interno, haja vista ter um dos vencimentos mais baixos do elenco atual.

BALANÇO

Contratado em julho do ano anterior para reforçar o plantel dirigido pelo ex-técnico João Brigatti na reta final do Paulistão, Moisés totaliza 39 participações oficiais e sete gols marcados.

O camisa 21 oscilou entre banco de reservas e titularidade ao longo da Série B do Campeonato Brasileiro, porém ganhou a confiança da atual comissão técnica desde o fim de dezembro, o que foi fundamental para permanecer no Majestoso.

COBIÇADO

Em alta na Ponte Preta, Moisés, que ganhou notoriedade nacional no futebol de Santa Catarina, despertou interesse de Chapecoense e Brusque no início do ano.

O Verdão do Oeste, inclusive, recém-promovido à Série A, tinha a preferência do empréstimo antes do acerto com a Macaca, mas recuou – clubes do exterior também monitoram a situação.

OUTRO LADO

Estafe e Concórdia, outros lados envolvidos em futura negociação pela compra dos direitos econômicos, garantem não terem sido comunicados a respeito da intenção da Ponte Preta.

Sob ótica do clube concordiano, o valor de meio milhão é aguardado com ansiedade e otimismo para dar alívio às contas, especialmente em um período de maior dificuldade proporcionado pela Covid-19.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo