Campeonato Brasileiro - Série B

Ponte Preta vê encerrar sequência vitoriosa e projeta próximo objetivo

Foto: ÁlvaroJr/PontePress

Após jogo disputado, principalmente na primeira etapa do confronto, a Ponte Preta finalizou a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B com um empate por 1 a 1 contra o Ituano.

O resultado, apesar de valorizado pelo técnico na coletiva pós-jogo, pôs fim à sequência de vitórias consecutivas jogando no Estádio Moisés Lucarelli: ao total, eram seis partidas somando os três pontos (Náutico, Operário, Vasco, Guarani, Bahia e Sport).

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O alvinegro acabou perdendo, também, a chance de se aproximar mais do G-4, considerando que abriria uma série de confrontos diretos que poderia possibilitar uma ‘surpresa’.

O primeiro objetivo, no entanto, está praticamente concluído. Atualmente na 8ª colocação, a Macaca tem 40 pontos conquistados até a atual rodada e está, em tese, livre do rebaixamento para a terceira divisão.

O técnico Hélio dos Anjos comentou, em coletiva, que estimula o ‘sonhar’ dos jogadores como forma de mantê-los competitivos diante de equipes com qualidade técnica e tática. Pensando na filosofia de Hélio, a equipe focará agora em mais um objetivo importante: voltar a vencer fora de casa.

—Temos 18 pontos ganhos faltando oito jogos, no primeiro turno nós fizemos 22. Etapa por etapa e buscar contra o Londrina. Temos condições e equilíbrio para isso — destacou.

O jogo contra o Tubarão traz a expectativa de que será duro pelas intenções que entrarão em conflito durante o jogo: para a equipe de Campinas, triunfar longe da torcida após mais de dois meses. Para a equipe do Paraná, conseguir cavar uma vaga no G-4 e, consequentemente, um acesso à elite do futebol brasileiro.

Apesar de difícil, Hélio terá 10 dias para projetar o confronto e sintetizar o melhor do seu elenco. A partida está programada para 23 de setembro, sexta-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio do Café.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo