Ponte Preta

Ponte Preta prevê nova estratégia tática aos laterais após a pandemia; saiba como

Apodi é um dos laterais do elenco da Ponte Preta | Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Ao longo da pandemia do novo coronavírus, João Brigatti usou o ‘tempo livre’ para realizar cursos online ao lado da comissão técnica e desenvolver uma nova plataforma tática na Ponte Preta.

Após retomada das atividades com bola no CT do Jardim Eulina, o treinador alvinegro projeta utilização dos laterais em vários estilos, mas agora em maior intensidade.

A intenção da Macaca é ‘variar’ entre um ala que componha melhor a primeira linha de quatro, deixando a defesa mais segura, e uma peça para avançar com eficiência na construção ofensiva.

Na defesa, time campineiro quer deixar os zagueiros e o goleiro menos exposto, haja vista o alto número de gols sofridos até a paralisação do Campeonato Paulista – são 16 em dez partidas.

Por outro lado, a Alvinegra quer um jogador com perfil mais aguçado para ajudar na frente.

SEM MISTÉRIO

O Departamento de Futebol, capitaneado por Gustavo Bueno, não esconde o desejo de contratar um lateral-direito, mesmo com Apodi, Jeferson e Matheus Alexandre à disposição no elenco – o volante Dawhan também pode ser improvisado em caso de necessidade, assim como foi feito neste ano.

O objetivo, todavia, é encontrar um atleta com status de ‘reforço pontual’ e titularidade certa e não ser só ‘mais um’ no grupo, recheado de opções com as sete contratações na quarentena.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo