Ponte Preta

Ponte Preta quer mais dois reforços para fechar elenco; veja as posições

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Departamento de Futebol da Ponte Preta pretende anunciar, no início da próxima semana, até dois reforços para fechar o elenco.

Macaca corre contra o tempo e vasculha o mercado para aumentar o leque de opções no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Ponte Preta critica decisão favorável para público em jogos do Cruzeiro

Publicidade

Depois de oficializar as chegadas do lateral-esquerdo Marcelo Hermes e do volante Yago Henriques, os quais devem solucionar as principais carências do grupo dirigido por Gilson Kleina, Alvinegra concentra atenções para trazer peças no sistema ofensivo.

A ideia é oficializar a contratação de um homem para atuar no setor de criação – especialmente de velocidade – e, se possível, mais um atacante.

Todas as movimentações realizadas pela diretoria executiva só são possíveis a partir de um processo de reengenharia financeira.

Sob pressão pela zona de rebaixamento na Série B, Ponte Preta conseguiu reduzir os gastos mensais com folha salarial a partir das rescisões, nos dois últimos meses, com quatro atletas: o lateral-esquerdo Yuri, o zagueiro Ruan Renato, o volante Dawhan e o meio-campista Renatinho.

Embora tenha ‘despachado’ Renatinho, dono do maior salário do plantel – na casa de R$ 120 mil -, Macaca foi à caça de reforços por iniciativa própria e sem auxílio direto de terceiros, haja vista o fato de Sérgio Carnielli, presidente de honra, estar contribuindo com os ‘bichos’.

De acordo com o Regulamento Geral de Competições da CBF, os 20 clubes poderiam inscrever número máximo de 40 até o dia a última quinta-feira, 19 de agosto.

Há permissão para substituir no máximo oito nomes até a data final de registro, em 30 de setembro, dentre os inscritos.

Além da dupla citada anteriormente, Alvinegra também confirmou os laterais Kevin e Rafael Santos, os beques Cleylton, Fábio Sanches e Gustavo Cipriano, os volantes André Luiz e Lucas Cândido, o meio-campista Fessin e os atacantes Iago, Josiel, Richard e Rodrigão, totalizando 14.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em 16º lugar com 19 pontos, Ponte Preta abre segundo turno na Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo, 22 de agosto, diante do Brusque, no Estádio Moisés Lucarelli, a partir das 20h30.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile