Ponte Preta

Ponte Preta critica decisão favorável para público em jogos do Cruzeiro

Ponte Preta critica decisão favorável para público em jogos do Cruzeiro

Em nota emitida no fim da tarde desta sexta-feira, a Ponte Preta repudiou a decisão favorável à presença de público nos jogos do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro.

Insatisfeita com decisão de torcida no Mineirão, Macaca tratou assunto como ‘vantagem adicional’ na disputa da competição nacional.

+ Thiago Lopes revela ajuda de veteranos na Ponte Preta: ‘Apoiam bastante’

“A Associação Atlética Ponte Preta repudia de forma veemente a realização de jogos com a presença de torcida no Mineirão, baseada em uma liminar que permite receber público na partida desta sexta-feira (20) contra o Confiança, em Belo Horizonte. Jogar com torcida neste momento é uma vantagem adicional e questionável em todos os sentidos, com consequências imprevisíveis”, disse.

“Além do mais, a atitude vai contra decisão unânime dos times em Conselho Arbitral, altera o equilíbrio técnico e cria precedentes gravíssimos para todos os demais jogos, o que pode comprometer toda a competição”, emendou.a

A Ponte Preta também manifestou total apoio à nota enviada pela Associação Nacional de Clubes de Futebol à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“A AAPP também apoia integralmente a manifestação enviada pela Associação Nacional de Clubes de Futebol à Confederação Brasileira de Futebol, na qual pede que sejam ‘tomadas medidas necessárias para evitar que qualquer jogo do campeonato contrarie decisões tomadas no congresso técnico’ e que, ‘em nome do respeito aos 19 clubes que disputam o campeonato’, suspenda a realização da partida entre Cruzeiro e Confiança visando à manutenção do equilíbrio técnico da competição”, finalizou.

Sem público desde o início da pandemia da Covid-19 em março de 2020, Macaca só teria público liberado no Estádio Moisés Lucarelli a partir de 1º de novembro, de acordo com determinação do governador João Dória (PSDB).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em 16º lugar com 19 pontos, Ponte Preta abre segundo turno na Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo, 22 de agosto, diante do Brusque, no Estádio Moisés Lucarelli, a partir das 20h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo