A Ponte Preta anunciou, nesta terça-feira (18), a renovação com o técnico Hélio dos Anjos até novembro de 2023. O novo vínculo com o profissional visa o planejamento da Macaca para o próximo ano, com disputa de Paulista A2, Série B e Copa do Brasil.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Segundo o presidente Marco Antonio Eberlin, a renovação foi antecipada, principalmente, pela postura do treinador comandando o time campineiro. A diretoria confia no trabalho de Hélio e demonstrou o retorno pelos resultados com a extensão de contrato.
— Os bons resultados dentro de campo foram importantes, mas também levamos em consideração a entrega do treinador Hélio dos Anjos, que vestiu a nossa camisa nos momentos mais difíceis da temporada. E isso, no futebol de hoje, é algo raro de se ver em um profissional. A Ponte Preta confia em seu trabalho e de toda sua comissão técnica. Por isso, antecipamos a renovação — afirmou o presidente.
Hélio dos Anjos assumiu a equipe em fevereiro de 2022, substituindo Gilson Kleina. Desde a data em questão, o time disputou 39 jogos e obteve 11 vitórias, 14 empates e 14 derrotas.
Além do aproveitamento em campo, o técnico ajudou na construção da base da Ponte para 2023. Com o time rebaixado no Campeonato Paulista, auxiliou na construção de uma Série B com melhores oportunidades e conseguiu escritas históricas: vitória em clássico contra o Guarani, 1000ª vitória no Moisés Lucarelli e uma sequência invicta no próprio Majestoso.
Os atletas mais jovens também se desenvolveram mais sob o comando de Hélio. Os meio-campistas Felipe Amaral, Léo Naldi e Wallisson, por exemplo, hoje são figurinhas carimbadas na escalação alvinegra. Hélio também deu respaldo para Eliel, jóia da base da Macaca, e administra o crescimento do jogador.
Durante o segundo turno da Série B, o técnico confirmou sondagens de outras equipes. No entanto, demonstrou respeito pelo contrato e vontade de ficar e ajudar no acesso do time no Paulista, feito que conseguiu em 93, com o Santo André, e em 94, com o XV de Piracicaba.