Ponte Preta

Ponte Preta retoma cadastro biométrico de conselheiros até 29 de janeiro

Ponte Preta retoma cadastro das biometria para o Conselho Deliberativo até 29 de janeiro

Após pausa no Réveillon, o Conselho Deliberativo da Ponte Preta reinicia nesta segunda-feira, 04 de janeiro, o cadastro biométrico dos conselheiros.

Macaca retoma o registro dos membros com direito a voto nas reuniões ordinárias e extraordinárias e ainda sem adesão ao sistema até o dia 29.

LEIA MAIS: Matemática aperta: confira a conta da Ponte Preta para subir à Série A

O cadastramento é válido para conselheiros natos titulares, conselheiros contribuintes eleitos – titulares e suplentes – e conselheiros patrimoniais de segunda à sexta-feira, sempre das 9 às 14 horas, na sala do TC10+, mediante uso obrigatório de máscara, respeitando o protocolo.

No Moisés Lucarelli, o torcedor pontepretano precisa portar documento pessoal de identificação – RG ou carteira de motorista -, bem como comprovante de endereço.

Durante o cadastro, também serão conferidos e atualizados, se necessário, os dados de cada conselheiro.

É importante pontuar que não há necessidade de agendamento prévio: basta comparecer à sala dentro do período de horário estabelecido.

SEGUNDA PARTE

Após regularização de todos os conselheiros, será anunciada uma segunda etapa da biometria.

Neste período, serão cadastrados os demais conselheiros contribuintes – cerca de mil pessoas -, aqueles com direito de votar apenas nas assembleias gerais da Alvinegra.

“Este é um importante passo na modernização que estamos implementando nos últimos tempos. A biometria dá mais segurança, conforto ao conselheiro e garante um maior dinamismo e agilidade ao Conselho Deliberativo”, ressalta Tagino Alves dos Santos, presidente do órgão.

“Ela elimina, por exemplo, as filas em dia de reunião, pois a pessoa não precisará mais verificar nome na lista, assinar na portaria e só depois subir: bastará colocar o dedo no leitor e será liberada. Também é uma maior segurança para quem tem o direito a exercer o voto. O sistema gera, por exemplo, uma lista automática de presença nas reuniões, o que faz com que o livro de presença se torne uma ferramenta obsoleta”, acrescentou.

TABELA

Ainda sonhando com o acesso, a Ponte Preta, em sétimo lugar com 46 pontos, entra a campo nesta terça-feira, 05 de janeiro, diante do rival Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, às 19h15.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo