A Ponte Preta empatou com o Vila Nova por 1 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, em jogo válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a Macaca vai para o seu terceiro jogo sem vencer na competição.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
PRIMEIRA ETAPA
Demonstrando como seria o primeiro tempo, a partida começou muito faltosa, com as duas equipes concentrando a marcação no meio-campo. A primeira oportunidade de bola na área foi criada apenas aos 10′, com um escanteio para a Ponte Preta. No entanto, não gerou perigo para o Vila Nova.
Depois dos 15′, o controle do jogo começou a ficar com a Macaca que, com Elvis, Lucca e Echaporã, passou a gerar mais perigo para a defesa do Tigre. Passando a ser mais agressivo, o time campineiro sofreu mais faltas e o meia, homem das bolas paradas, ajudou a deixar o alvinegro mais ativo.
A partir dos 25′ as duas equipes começaram a crescer no jogo. O Vila Nova trabalhou com contra-ataques, aproveitando os espaços e falhas deixadas pela equipe mandante. A melhor chance veio aos 40′, quando Wagner recebeu livre na área e “arrancou a tinta” da trave pontepretana. Por outro lado, a Ponte, apesar de boa posse de bola, criou algumas jogadas, mas não conseguiu ser efetiva e converter em gols.
No geral, o primeiro tempo teve mais de 20 faltas e rendeu cinco cartões: três para a Ponte Preta (Igor Formiga, Fábio Sanches e Caíque França) e dois para o Vila Nova (Arthur Rezende e Kaio Nunes).
SEGUNDA ETAPA
Provando que voltou do intervalo com o foco na vitória, a Ponte Preta começou com grande chance no segundo tempo. Artur recebeu, arriscou a finalização e ganhou o primeiro escanteio após o intervalo, fazendo a torcida alvinegra cantar mais alto na arquibancada.
O grande momento saiu com Wallisson. O camisa 25, aos 11′, acertou um golaço no ângulo, deixando o goleiro sem chances de defesa. Com o gol, se tornou o vice-artilheiro do alvinegro.
O Vila Nova tentou responder e, no primeiro lance após o trunfo, Willian Formiga tentou um gol de cobertura ao ver Caíque França adiantado, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa.
As tentativas continuaram na sequência. A Ponte Preta, porém, manteve a postura e apertou a marcação, impedindo as chances do grupo visitante.
O segundo tempo seguiu a cartilha dos amarelos e, aos 24′, os técnicos começaram a fazer as mudanças táticas, pensando na proteção de possíveis expulsões, bem como manter um time ofensivo para brigar pelo empate de um lado e a vitória de outro.
Na reta final, o Vila Nova não abaixou a cabeça e buscou mais o ataque e, nos acréscimos, Neto Pessoa aproveitou o levantamento de Railan e empatou com um gol de cabeça, matando o jogo. O gol ajudou a manter a série invicta do Tigre, agora com quatro vitórias e dois empates.
O jogo acabou com mais cinco amarelos: três para a Macaca (Wallisson, Mateus Silva, Felipe Amaral) e dois para o Vila (Willian Formiga, Rafael Donato).
Até o momento, a Ponte Preta está na 11ª colocação, com 44 pontos. O Vila Nova, com 42, está na 13ª.