A Ponte Preta enfrentará o Bahia na próxima quarta-feira (31), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli. Para o confronto, importante para a soma de pontos da equipe, o técnico Hélio dos Anjos espera o retorno de três titulares para montar uma escalação com força máxima.
Hélio, além de poder contar com o volante Felipe Amaral, aguarda melhores condições do zagueiro Fábio Sanches e do também volante Léo Naldi. Contra o Novorizontino, partida da última quinta-feira (25) que terminou empatada por 1 a 1, os três foram os principais desfalques.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Felipe Amaral tem retorno dado como certo. O jogador, renovado recentemente com a Macaca, recebeu o terceiro amarelo contra o Guarani, na 25ª rodada, e precisou cumprir a suspensão automática em Novo Horizonte.
As voltas de Naldi e Sanches dependem de outros fatores por se tratar de problemas físicos: o volante sofreu um trauma no joelho no clássico, enquanto o zagueiro relatou dores musculares.
Os dois atletas já fazem tratamento no departamento médico do clube e, com o tempo entre uma rodada e outra (quase uma semana), tem uma ajuda para a recuperação. Com otimismo, Fábio Sanches é a ‘dúvida mais provável’, considerando a reta final do seu tratamento. Léo Naldi, por sua vez, depende de novas avaliações durante a semana para estimar com mais certeza.
Se ambos estiverem aptos para o jogo, a torcida pontepretana poderá ver o time jogar, com as suas melhores peças disponíveis, contra uma equipe que irá ao Majestoso confiante, já que triunfou contra o Vasco neste fim de semana.
A Ponte Preta está atualmente na 12ª colocação, com 33 pontos. O Bahia, com a vitória por 2 a 1 deste domingo, se reafirma na 2ª, com 47.