Ponte Preta

Ponte Preta vence Novorizontino em casa, e conquista segunda vitória seguida na Série B

Foto: Marcos Ribolli/Ponte

A Ponte Preta recebeu o Novorizontino, neste domingo (02), no Moisés Lucarelli, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, e venceu pelo placar de 1 a 0, com gol de Paulo Baya aos 38 minutos do segundo tempo. Com o resultado, a Macaca sobe para a 13ª posição na tabela com 18 pontos, já o Tigre fica na quarta com 29.

AGENDA

Na próxima rodada, a Ponte vai até Florianópolis enfrentar o Avaí, no sábado (08), às 17h (horário de Brasília), na Ressacada, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Já o Novorizontino encara o Atlético Goianiense, na sexta (07), às 19h (de Brasília), no estádio Jorge Ismael de Biasi, o “Jorjão”.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

PRIMEIRO TEMPO

O time visitante até chegou com um certo perigo com Marlon, aos nove minutos, mas quem teve as melhores chances que obrigaram o goleiro Jordi a trabalhar foi a Ponte Preta. Aos 21 a primeira chance clara, quando Tales soltou a bomba e o goleiro fez uma grande defesa, na sequência o goleiro fez a intervenção mais uma vez na finalização perigosa de Eliel, que desviou após o cruzamento e Jordi salvou no reflexo. Já minutos mais tarde, ele estava lá e salvou o Tigre quando Dudu tentou de cabeça e veio a defesa. Aos 32, o Novorizontino chegou com perigo na finalização de César Martins e o goleiro Caíque espalmou, evitando o gol. Quem encontrou as redes foi a Ponte aos 38 minutos, em boa jogada trabalhada e Eliel mandou para o fundo da rede, mas após o VAR, o impedimento foi marcado. Depois disso, não teve mais tantas jogadas de perigo e o árbitro encerrou a partida, que ficou sem gols no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, a Ponte voltou para a etapa complementar para ficar mais no campo de ataque e aos nove minutos, Jordi teve de afastar de soco o perigo após um cruzamento perigoso. Aos 13 minutos, Matheus Jesus recebeu e finalizou forte, e Jordi fez a defesa. Já somente aos 30 minutos, Rodolfo, do Novorizontino, recebeu livre e desviou , passando com muito perigo. Aos 38, Maílton enfiou ótima bola para Paulo Baya, nas costas da defesa, que invadiu a área, driblou a zaga na tranquilidade e mandou para o fundo da rede – no primeiro momento, mais uma vez a arbitragem marcou impedimento, mas após o VAR, o árbitro voltou atrás e validou. Após o gol, Ponte administrou o resultado, que foi de extrema importância visto que deu alívio na parte debaixo da tabela, pelo menos por enquanto, além de ter sido contra um adversário está entre os quatro primeiros colocados na tabela. E terminou assim: PONTE PRETA 1 X 0 NOVORIZONTINO

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo