A Ponte Preta derrotou o Botafogo-SP nesta terça-feira (2), por 2 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, em jogo válido pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe somou os primeiros três pontos na tabela após ter deixado a vitória escapar no último confronto da competição.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Depois da expulsão de um dos zagueiros do Pantera, a Macaca conseguiu abrir o placar e fechar o resultado com os gols de Mailton e Felipinho. Após a partida, o técnico Felipe Moreira comentou sobre a superação dos sete desfalques para conquistar o resultado e o mínimo de tempo para conseguir preparar a equipe.
— Tivemos um período de treino e fizemos uma atividade caminhando, sem ter desgaste, mas eu precisava para eles entenderem a proposta. Não tivemos sete jogadores, é um número considerável. Os jogadores aceitaram muito bem a forma de jogador, abraçaram e entenderam bem. É esse o caminho — afirmou.
O time campineiro vinha de duas derrotas (Vitória e Criciúma) e um empate (Chapecoense) no início da segunda divisão do Brasileiro. Ainda assim, o treinador observou os pontos positivos colhidos durante os duelos e prefere destacar a evolução do time na busca por resultados.
— A gente vinha de resultados ruins, mas eu estava feliz e tranquilo pela evolução. Tivemos 18 finalizações no segundo tempo contra o Criciúma, fizemos um baita jogo com a Chape e hoje ainda mais. Quem olha de fora pode achar alguma coisa, mas o dia a dia está alegre e confiante — disse.
A evolução individual também foi destacada. Em 2022, Felipinho realizou atividades no sub-23 sob comando de Moreira e, agora, tem demonstrado aumento no desempenho positivo pela Macaca na categoria profissional.
— O Felipinho estava trabalhando comigo no sub-23 ano passado. Evoluiu demais com a bola e também na marcação. É muito rápido, com bom senso de cobertura. A Ponte ganha um grande jogador — destacou Moreira.
A Ponte Preta volta a campo para continuar a manutenção dos pontos contra o Ceará, próximo domingo (7), às 11h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli.