Campeonato Brasileiro - Série B

Ponte Preta vence sexta seguida em casa e iguala marca de 2015

Foto: ÁlvaroJr/PontePress

A Ponte Preta derrotou o Sport por 1 a 0, com gol de Lucca, no Estádio Moisés Lucarelli. Com o resultado, a equipe alcançou a marca da sexta vitória em casa e igualou a maior sequência de jogos vencidos como mandante desde 2015.

São seis partidas com os três pontos somados no Majestoso: Náutico, Operário, Vasco, Guarani, Bahia e, agora, o Sport.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Na ocasião, há sete anos, a Macaca disputou três competições e triunfou em seis oportunidades seguidas. Veja abaixo:

Ponte Preta 3 x 1 Santos – Campeonato Paulista
Ponte Preta 3 x 0 Vilhena – Copa do Brasil
Ponte Preta 2 x 1 Penapolense – Campeonato Paulista
Ponte Preta 4 x 1 Moto Club – Copa do Brasil
Ponte Preta 1 x 0 São Paulo – Série A
Ponte Preta 3 x 1 Chapecoense – Série A

A marca também supera as escritas conquistadas disputando o Campeonato Brasileiro Série B. Em 2021, a equipe venceu no Majestoso cinco vezes em sequência (Goiás, Londrina, Confiança, Brusque e Sampaio Corrêa). O mesmo aconteceu em 2018 (CRB, Figueirense, São Bento, Boa Esporte e Coritiba).

A torcida tem feito a diferença no Moisés Lucarelli. Perguntado no pós-jogo sobre a força da Nação pontepretana e se os jogadores conseguiam ouvir o barulho, o técnico Hélio dos Anjos confirmou e afirmou ser de grande ajuda em campo.

— Hoje senti o volume da torcida, principalmente a da arquibancada. A luta delas para nos motivar foi grande, nós escutamos e acho que isso faz parte do processo. A torcida comprou a briga com a gente — disse.

A Ponte terá a chance de superar a sequência no próximo duelo. Jogando em casa, receberá o Ituano na próxima terça-feira (13), às 21h30 (de Brasília). Para o confronto, Hélio sonha com os 42 pontos e confia no auxílio dos torcedores.

— Tenho certeza que (a torcida) vai fazer muito mais no jogo contra o Ituano, porque poderemos alcançar o objetivo da permanência da Ponte. Vamos brigar por isso — finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo