A Ponte Preta enfrenta a Chapecoense neste sábado (29), na Arena Condá, pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em busca da primeira vitória na competição. Para conseguir o triunfo fora de casa, a Macaca precisará derrubar uma escrita negativa: nunca ter vencido na casa do adversário.
Com encontros registrados desde 2015, o time campineiro já enfrentou o catarinense em seis oportunidades, considerando as disputas da Série A, B e Copa Sul-Americana. No saldo, foram quatro derrotas e dois empates, inclusive uma eliminação no torneio internacional.
+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
No histórico geral, são 12 partidas entre os dois clubes e a vantagem alviverde, com cinco vitórias, quatro empates e três derrotas. Na Série B de 2022, o time de Santa Catarina levou a melhor dentro e fora de casa: no Moisés Lucarelli, conseguiu arrancar um ponto após empatar sem gols, enquanto na Arena Condá conquistou os três pontos vencendo os visitantes por 3 a 0.
A Macaca ainda não conseguiu vencer na competição. Depois de perder para o Vitória por 3 a 0 na estreia, no Barradão, o time de Campinas recebeu o Criciúma no Majestoso e foi derrotado por 2 a 1.
Além dos problemas de desempenho, a equipe alvinegra passa por um momento de reestruturação nos setores. Após o desligamento de Hélio dos Anjos, o time está sob o comando do técnico Felipe Moreira, ex-treinador da categoria sub-23. Montando sua escalação para o final de semana, o técnico não poderá contar com Júnior Tavares (virose), Léo Naldi (problema físico) e Ramon Carvalho (problema físico).
Os times entram em campo às 17h (de Brasília). Enquanto a Chapecoense está em 6º lugar com uma vitória e uma derrota, a Ponte Preta permanece em 18º.