Campeonato Brasileiro - Série B

Ponte Preta volta a vencer fora de casa e garante permanência na Série B

Foto: PontePress

Resultado maiúsculo no Estádio do Café. Após mais de dois meses sem vencer fora de casa, a Ponte Preta derrotou o Londrina, nesta sexta-feira (23), pelo placar de 2 a 0. Os gols alvinegros, marcados por Lucca e Ribamar, foram os responsáveis por aproximar o time dos primeiros colocados da Série B do Campeonato Brasileiro.

O reencontro com as vitórias fora era muito exigido por Hélio dos Anjos, já que a Macaca não conquistava três pontos como visitante desde 7 de julho, quando marcou 1 a 0 no duelo contra o CSA. Desde a ocasião, foram seis oportunidades longe do Majestoso e apenas três pontos conquistados em dezoito disputados, isto é, três empates (Criciúma, CRB e Novorizontino) e três derrotas (Grêmio, Brusque e Chapecoense).

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

A vitória é ainda mais comemorada pelos marcadores da noite. O atacante Lucca, artilheiro da Ponte, estendeu sua marca pessoal para 14 gols marcados nesta edição da Série B. O atleta, inclusive, foi o autor do trunfo marcado contra o Londrina no primeiro turno.

Além dele, Ribamar voltou a anotar com a camisa pontepretana desde a sua reestreia, após lesão, contra o Ituano. A última vez que o jogador havia balançado as redes foi justamente no confronto com o Galo de Itu, em março deste ano, quando o atleta deixou dois gols e acabou lesionado.

Com o triunfo no Paraná, a permanência do time campineiro é certa: de acordo com estatísticas, a chance atual chega a 99,5% e a equipe conquista o primeiro grande objetivo da temporada. Agora, prestes a atingir a totalidade da porcentagem faltando sete rodadas para o fim do campeonato, o número alto permite sonhar com metas maiores.

A Ponte subiu para sexta posição na tabela, com 43 pontos, ficando a cinco do Vasco, que abre o G-4. Para continuar com a expectativa alta, o alvinegro deverá vencer o Cruzeiro, na quarta-feira (28), no Estádio Moises Lucarelli.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo