Ponte Preta
Ponte Preta volta à zona de rebaixamento na Série B após empate do Brasil-RS
— Continua depois da publicidade —
Apesar de vitória contra o Goiás pelo placar de 2 a 1, Ponte Preta retorna à zona de rebaixamento no complemento da 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com triunfo no Moisés Lucarelli, Macaca escalou duas posições, agora em 17º lugar com 12 pontos.
+ Ponte Preta negocia rescisão amigável com Ednei e Renatinho; entenda
Então vice-lanterna, Alvinegra até havia deixado a parte debaixo da tabela, porém foi devolvida após igualdade do Brasil de Pelotas com o Avaí, em Florianópolis, neste domingo, por 1 a 1 – empatado, Xavante tem vantagem no critério de desempate de gols marcados: dez contra nove.
Com 28,6% de aproveitamento em 14 confrontos, time campineiro teve dois resultados favoráveis no final de semana: a derrota do Confiança, atual lanterna com dez tentos, diante do Botafogo, em Aracaju, e o empate sem gols do Cruzeiro, penúltimo colocado com 12, com o Vila Nova.
Agora por 11 rodadas consecutivas sob pressão no rebaixamento, Ponte Preta faz parte de um ‘pool’ de adversários com 12 pontos conquistados.
Também são os casos de Vitória, Brasil de Pelotas, Londrina e Cruzeiro, além da própria Nega Véia, com apenas dois triunfos na competição.
TABELA
Reabilitada, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima segunda-feira, 02 de agosto, diante do CRB, em Maceió, no Estádio Rei Pelé, a partir das 20h.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.