Em um jogo com muitas metas envolvidas, a Ponte Preta enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira (28), às 19h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A Macaca é a atual 7ª colocada, com 43 pontos, enquanto a Raposa é a líder isolada, com 68.
Para saber tudo do Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
COMO CHEGAM AS EQUIPES?
Ponte Preta
Sem perder há três partidas, a Ponte Preta carimbou a permanência na Série B na última rodada, contra o Londrina, com o triunfo por 2 a 0.
O time campineiro vem com confiança para o confronto contra o Cruzeiro. Além de garantir o primeiro objetivo da temporada, voltou a vencer fora de casa após quase três meses e agora, estando a cinco pontos do G-4, usará os últimos 21 em disputa para brigar pelo acesso nesta reta final.
Cruzeiro
Invicto há 14 jogos na Série B, o Cruzeiro conquistou o acesso no último jogo, contra o Vasco, quando venceu o clube carioca por 3 a 0. A Raposa agora foca no título de forma antecipada, fato que pode ocorrer ainda nesta rodada.
Precisando de duas vitórias para levantar a taça, basta o time mineiro vencer a Ponte Preta e torcer para os tropeços do Grêmio e Bahia, seus adversários diretos. Caso a combinação de resultados não ocorra, o título virá na 33ª rodada.
FICHA DO JOGO
- Ponte Preta x Cruzeiro;
- Campeonato Brasileiro – 32ª rodada;
- Local: Estádio Moisés Lucarelli (Campinas-SP) – às 19h (de Brasília);
- Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC) auxiliado por Eder Alexandre (SC), Gizeli Casaril (SC) e Salim Fende Chavez (SP);
- VAR: Rodolpho Toski Marques – PR (FIFA)
- Transmissão: Premiere.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Ponte Preta
Sem lesionados ou suspensos, o único desfalque da Macaca será o zagueiro Mateus Silva. Ainda que tenha possíveis problemas físicos envolvidos, o atleta está emprestado pelo Cruzeiro e não irá para o duelo por questões contratuais. O volante Fraga retorna aos relacionados após cumprir suspensão automática.
A provável Ponte tem: Caíque França; Igor Formiga, Guilherme Souza (Thiago Oliveira), Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi, Wallisson e Elvis; Fessin e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos.
Cruzeiro
Neto Moura, que sentiu dores no tornozelo na partida contra o Vasco, será preservado. Chay (tendinite no tornozelo), Stênio (suspenso) e Jajá (decisão disciplinar do clube) também estão fora do duelo. Matheus Bidu volta após dois jogos ausente.
O provável Cruzeiro tem: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Willian Oliveira, Filipe Machado, Matheus Bidu, Wesley Gasolina (Geovane Jesus), Luvannor e Bruno Rodrigues; Edu Técnico: Paulo Pezzolano.
PALPITES DOS SETORISTAS
Glenda Leal, setorista da Ponte Preta: Apesar do grande momento do Cruzeiro, jogar no Moisés Lucarelli não é fácil e a Ponte Preta começou a usar o ‘fator casa’ como determinante nos jogos. Acredito que o duelo de objetivos entre as duas equipes tornará a partida ainda mais difícil e, assim, terminarão com a igualdade. Palpite: Ponte Preta 1 x 1 Cruzeiro
Jéssica Mayara, setorista do Cruzeiro: O Cruzeiro já tem o acesso garantido, mas ainda há objetivo na temporada. Com um elenco ofensivo e claramente a vontade, acredito que a Raposa entrará no jogo com muita vontade de vencer, até porque ainda disputa o título. Vai ser um jogo duro, ainda mais fora de casa, com a Ponte buscando melhores colocações e brigando por uma vaga no G4, mas aposto em uma vitória celeste. Palpite: Ponte Preta 1 x 2 Cruzeiro