Campeonato Brasileiro - Série B

Ponte se apoia em boa fase para tentar reencontrar vitórias como visitante

Ponte Preta na última vitória fora de casa
Foto: Morgana Oliveira/CSA

A Ponte Preta volta a campo neste sábado (3), para duelar contra a Chapecoense, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Invicta há três jogos, a Macaca busca aproveitar o momento para apenas um objetivo: voltar a vencer fora de casa.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O alvinegro está desde 7 de julho sem triunfos longe do Majestoso. Desde o 1 a 0 contra o CSA, foram cinco partidas, com duas derrotas e três empates.

A Macaca, no entanto, vive boa fase. Confiante após quebra de tabus, vitória em clássico e conquista de marcas históricas, somou sete pontos em nove disputados e segue com destaques positivos no ataque e na defesa. 

Elogiado pelo técnico Hélio dos Anjos na coletiva pós-jogo contra o Bahia, o zagueiro Fábio Sanches faz parte de uma das melhores defesas da Série B e, em 20 duelos, possui 661 ações com 95,1% de acertos, segundo o Footstats. Para a partida em Chapecó, Sanches ressaltou a união da equipe nessa reação. 

— O time está bem alinhado e sabe o que tem que ser feito em campo. Expectativa boa para este jogo, que sabemos ser um confronto muito difícil, como todos na Série B. Temos números muito importantes, mas sempre que se fala em defesa é bom destacar a participação de toda equipe porque a nossa marcação começa lá na frente — destacou.

No primeiro turno do torneio nacional, a Ponte recebeu a Chapecoense, na época sob o comando de Gilson Kleina. A partida, válida pela 9ª rodada, acabou em um empate sem gols.

Com a rodada anterior encerrada, o time campineiro assumiu a 10ª posição na tabela do Brasileiro, com 36 pontos. A Chapecoense, derrotada pelo Vila Nova na Arena Condá, tem 29, sendo a atual 15ª colocada.   

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo