Ponte Preta

Ponte sela contratação de Marcos Júnior, volante cedido pelo São Paulo

Ponte Preta anuncia contratação do volante Marcos Júnior, do São Paulo

A diretoria executiva da Ponte Preta, após três semanas de negociação, oficializa, enfim, contratação de Marcos Júnior para temporada de 2021.

Aos 21 anos, volante assinou empréstimo com a Macaca, cedido pelo São Paulo, até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Goleiros testam negativo para Covid-19 e são liberados pela Ponte Preta

O jogador desembarcou em Campinas na última quarta-feira, foi submetido a exames clínicos e médicos no Estádio Moisés Lucarelli e, em breve, fica à disposição de Fábio Moreno para participar do Campeonato Paulista a partir do próximo final de semana.

CONDIÇÃO

Para anunciar Marcos Júnior, Alvinegra também concordou em ceder a preferência de compra dos direitos econômicos de João Veras.

O atacante, destaque na última edição da Copa Paulista, está integrado ao elenco profissional e tem contrato válido até 31 de dezembro de 2022.

De forma prática, a prioridade, principal exigência na negociação entre as diretorias, representa que, se outro clube formalizar oferta ao centroavante, Tricolor será comunicado pelo time campineiro e, caso iguale as condições de negócio, leva o garoto em definitivo ao Morumbi.

MENOS UM

Com Júnior, Ponte Preta soluciona uma das carências do plantel: um segundo volante com potencial de marcação, força e velocidade na transição entre defesa e ataque.

O profissional vai disputar titularidade com Barreto, Dawhan, Igor Maduro, Léo Naldi e Vini Locatelli no setor.

Antes de Marcos, sétimo reforço de 2021, o Departamento de Futebol já havia entregado, a partir do início de fevereiro, outras seis peças ao técnico Fábio Moreno: o zagueiro Ednei, os meio-campistas Renan Mota, Thalles e Vini Locatelli e os atacantes Bruno Michel e Paulo Sérgio.

PRIORIDADE

A maior necessidade, a partir de agora, é viabilizar a chegada de um atacante para atuar pelas beiradas do gramado.

Com saídas de Bruno Rodrigues (São Paulo) e Guilherme Pato (Internacional), Macaca vasculha o mercado para encontrar o nome ideal, dentro das condições financeiras.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo