Mais Esportes
Ponteiro do Itapetininga, Guiga exalta força do time e comemora classificação em cima do favorito Sada/Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —
Ponteiro passador e grande incentivador do Vôlei UM Itapetininga, Guilherme Emina, conhecido como “Guiga” cedeu entrevista ao Esporte News Mundo após classificação histórica para as semifinais da Superliga Banco do Brasil masculina 20/21. No papo exclusivo, o camisa 12 do Itapê comentou sobre os jogos das quartas de final contra o Sada/Cruzeiro Vôlei, exaltou os companheiros de clube e falou da qualidade do elenco do Fiat/Minas Tênis Clube, próximo adversário na competição.
SURPREENDENTE
Em apenas duas partidas, o Itapetininga despachou o Sada/Cruzeiro, até então favorito ao título da Superliga, e surpreendeu a todos os torcedores e amantes do voleibol. Primeiro colocado na fase classificatória, o Sada só havia perdido para o Fiat/Minas e para o EMS/Taubaté/Funvic em toda a temporada 20/21. No primeiro confronto, os paulistas aplicaram 3×0 nos cruzeirenses e, de virada, garantiram vaga nas semifinais da elite do voleibol brasileiro.
– Nossa, a gente ficou anestesiado depois do 3×0 no jogo de ida. Ninguém esperava, nem os maiores fãs esperavam. Foi uma loucura, foi impressionante e acho que foi nesse momento que ganhamos a confiança para o segundo jogo. É um sentimento inexplicável. Nós entramos para a história. O oitavo colocado ganhar do primeiro.. e não era qualquer primeiro, era o Sada/Cruzeiro, multicampeão e uma das melhores equipes do mundo, se não for a melhor – disse Guiga.
SEMIFINAIS SUPERLIGA 20/21
O próximo desafio da equipe do Itapetininga acontecerá na bolha de Saquarema, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), no início de abril, diante do Fiat/Minas Tênis Clube. Para o duelo válido pelas semifinais da Superliga masculina, Guiga falou sobre o bom momento do time, entretanto, reforçou a qualidade dos minastenistas.
– Eu acho que a gente chega muito confiante. Depois de duas vitórias em cima do Sada/Cruzeiro, o time chega com bastante confiança. Mas nós estamos com o pé no chão, tranquilos, treinando bem e trabalhando. Nós vamos continuar fazendo o que fizemos contra o Sada, jogar cada ponto acreditando. A palavra é acreditar. O Minas é uma grande equipe, tem o William, o Escobar, e quando esses dois querem jogar é muito difícil de pará-los – acrescentou o ponteiro do Itapê.
GUIGA FICA NO VÔLEI UM ITAPETININGA?
Quando perguntado sobre o que acontecerá após o fim da temporada 20/21, o ponteiro passador comentou sobre a importância do foco nos playoffs, mas se declarou ao clube o qual defende há alguns anos.
– Isso aí a gente tem que trabalhar e estudar. Vamos esperar acabar a Superliga, vamos focar nessa fase final para fazer bons jogos e não pensar em outras coisas. Mas acho que a torcida inteira sabe que eu tenho um carinho muito grande por Itapetininga, já são várias temporadas aqui. Eu estava no ano que o time subiu e também nessa façanha nas quartas de final dessa temporada – finalizou Guiga.
ASSISTA AO BATE-PAPO EXCLUSIVO NA ÍNTEGRA
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.