O Atlético-MG perdeu novamente dentro de casa pelo Campeonato Brasileiro, desta vez por 1 a 0 para o Goiás. Com isso, o clube alvinegro aumentou o jejum de vitórias no Mineirão. Ponto forte na temporada passada, quando engatou uma sequência de resultados positivos para vencer o Brasileirão e a Copa do Brasil, o Galo alcançou 46 dias sem sair vencedor no Gigante da Pampulha este ano.
Nestes mais de um mês e meio, já são cinco jogos com dois empates e três derrotas. Um pela Libertadores e outros quatro duelos pelo Brasileirão, onde a equipe alvinegra tem 50% de aproveitamento dentro de casa.
Em 2022, o Atlético já atuou como mandante no Brasileirão em 12 oportunidades. Foram 18 pontos conquistados, com cinco vitórias, três empates e quatro derrotas. Na Libertadores, a equipe também tropeçou bastante. Houveram empates contra América e Palmeiras, além de uma derrota para o Tolima.
Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Na temporada passada, para efeito de comparação, o Atlético finalizou a campanha no Brasileirão com 91% de aproveitamento e 52 pontos conquistados dentro de casa, com 17 vitórias, um empate e uma derrota (na primeira rodada). Essa foi a segunda melhor campanha como mandante da história dos pontos corridos, atrás do Flamengo de 2019.
Pela Libertadores, o time teve uma campanha quase perfeita. Foram quatro vitórias e dois empates. A equipe alvinegra foi eliminada da competição pelo critério de gols fora de casa, nas semifinais, e de maneira invicta.
O próximo duelo do Atlético, dentro de casa, será contra o Red Bull Bragantino, no dia (7/9), pela 26ª rodada do Brasileirão. Até lá, o Galo joga como visitante em duas oportunidades. No clássico regional contra o América e contra o xará de Goiás, o Atlético-GO.