Ponte Preta
Por acesso, Ponte Preta se vê obrigada a repetir arrancada de 2018
— Continua depois da publicidade —
Estacionada em nono lugar com 40 pontos, a Ponte Preta precisa repetir reta final de 2018 para ter chances de acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.
Prejudicada por três derrotas seguidas, Macaca se vê obrigada a somar 23 dos 27 tentos possíveis para subir.
LEIA MAIS: Em crise, Ponte Preta fecha rodada com maior distância do G4 na Série B
Sob comando interino de Fábio Moreno, Alvinegra necessita de aproveitamento de 85,1% nos próximos nove jogos, sendo cinco longe do Estádio Moisés Lucarelli.
Em números, time campineiro mira sete vitórias e dois empates ou oito triunfos e uma derrota para garantir vaga no G4.
Caso a matemática ajude e os demais rivais tropecem nos próximos compromissos, o sonho do acesso pode ser tornar realidade por meio de sete resultados positivos, um empate e uma derrota ou até mesmo sete triunfos e dois tropeços, o que já seria bem mais improvável.
EXEMPLO
Há duas temporadas, após desligamento de Marcelo Chamusca, Gilson Kleina assumiu a Ponte Preta mais próximo da zona de rebaixamento do que do pelotão de frente, em situação um pouco semelhante à atual e faturou 23 pontos nas nove rodadas finais.
Macaca, entretanto, só não carimbou passaporte à elite nacional de 2019 após empate sem gols com o Avaí, na Ressacada.
Na ocasião, terminou a Bezona na quinta colocação com 60 pontos, porém com desvantagem no número de vitórias com relação ao Goiás: 18 a 16.
TABELA
Em queda na classificação, a Ponte Preta volta a campo pela Série B neste sábado, 19 de dezembro, diante do Confiança, no Batistão, em Aracaju, a partir das 19h.