Ponte Preta

Em crise, Ponte Preta fecha rodada com maior distância do G4 na Série B

Com três derrotas consecutivas, Ponte Preta tem seis pontos de desvantagem em relação ao G4 | Crédito: André Jonsson / OFEC

Com derrota de 1 a 0 diante do Operário, na última segunda-feira, a Ponte Preta amarga a maior distância em relação ao G4 na Série B do Campeonato Brasileiro.

Estacionada em 40 pontos, Macaca conclui a 29ª rodada com seis de desvantagem em relação ao Juventude, atual quarto colocado com 46.

LEIA MAIS: De olho em 2021, Ponte Preta oficializa Alex Brasil como executivo de futebol

Pressionada por três reveses consecutivos na segunda divisão, Alvinegra ocupa a nona posição e tem à frente Guarani (43), Avaí (43), CSA (45), Sampaio Corrêa (45), Juventude (46) e Cuiabá (47) como principais concorrentes na luta pelo acesso.

A distância mais larga do time campineiro para o top 4 foi registrado ao fim das rodadas 21 e 28 – cinco pontos – após empate com o Brasil de Pelotas e derrota diante do Avaí, em jogos disputados no Estádio Moisés Lucarelli.

No cenário atual, equipe dirigida interinamente por Fábio Moreno precisa de duas rodadas perfeitas – com mais nove confrontos pela frente até 31 de janeiro de 2021 – para igualar os demais rivais e voltar à briga por uma vaga entre os quatro primeiros colocados.

AUMENTANDO…

A partir da vitória por 2 a 1 em cima do Paraná, em 04 de dezembro, a Ponte Preta tem visto o prejuízo crescer um ponto por rodada depois de três tropeços seguidos – o número passou de três para seis no intervalo de dez dias, marcado por demissão do ex-treinador Marcelo Oliveira.

“Podem acreditar que a gente vai dar o melhor para que possamos reverter e lutar pelo acesso. A situação de milagre é difícil falar. Eu acredito muito no trabalho que foi feito para termos a recuperação no Campeonato Paulista”, pontuou o meia Camilo, um dos líderes do grupo, em coletiva.

“É jogar o jogo a jogo como se fosse cada final para que a gente possa lutar pelo acesso. É tentar lutar pelo acesso e concentrado no próximo jogo. É focar em cada jogo. É ter mais atenção dentro dos jogos para que a gente possa ter os resultados positivos e, assim, brigar também pelo acesso”, acrescentou.

O QUE VEM POR AÍ?

Em queda na classificação, a Ponte Preta volta a campo pela Série B neste sábado, 19 de dezembro, diante do Confiança, no Batistão, em Aracaju, a partir das 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo