Cruzeiro

Por briga na estrada, principal torcida organizada do Cruzeiro é banida até 2024

Cruzeiro
Membros da Máfia Azul e Mancha Verde se desentenderam na Rodovia Fernão Dias (BR-381) Foto: Reprodução

A briga protagonizada pela Mancha Verde e a Máfia Azul gerou consequências danosas para além das lesões nos integrantes das torcidas. Na tarde desta segunda-feira (10), o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) anunciou uma suspensão para a principal torcida organizada do Cruzeiro até 2024.

O caso aconteceu no dia 28 de setembro, quando integrantes da Máfia Azul e da Mancha Verde entraram em rota de colisão na Rodovia Fernão Dias (BR-381), na altura do município de Carmópolis de Minas. Três integrantes da organizada mineira foram baleados e diversos membros dos paulistas ficaram gravemente feridos a ponto de permanecer no hospital por alguns dias.

O banimento determinado pelo Ministério Público será contado a partir de 15 de março de 2023. A torcida já está banida, pelo mesmo período de tempo, desde março de 2022 e que se encontra em vigor.

O pronunciamento oficial foi postado em suas redes sociais:

Diante de novos eventos violentos registrados, o #MPMG aplicou nova medida educativa de suspensão à torcida organizada do #Cruzeiro Máfia Azul, com o banimento temporário dos estádios nacionais e seus entornos nos dias de jogos, pelo prazo de 1 ano, a partir de março de 2023.

Além disso, foi determinado que a torcida organizada Máfia Azul permaneça proibida de, nos dias de jogos do Cruzeiro, utilizar suas sedes, sob pena de multa no valor de R$ 50 mil.

O #MPMG ressalta que já se encontra em vigor medida de banimento temporário da Máfia Azul por 1 ano, contado desde 15/03/22, expirando em 15/03/2022, quando entrará em vigor a nova medida.

O banimento temporário consiste na proibição do uso, porte e exibição de qualquer vestimenta, faixa, bandeira, instrumento musical ou qualquer objeto que possa caracterizar a presença da torcida nos estádios ou seus respectivos entornos nos dias de jogos. #MPMG

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo