Ponte Preta
Por burocracia, Renan Mota fica fora de estreia da Ponte Preta no Paulista
— Continua depois da publicidade —
Renan Mota é carta fora do baralho de Fábio Moreno na Ponte Preta para enfrentar o Novorizontino, na estreia do Campeonato Paulista.
Por ter atuado no futebol japonês nas duas últimas temporadas, meio-campista só pode ser registrado como reforço da Macaca a partir de 1º de março.
+ Barreto atrela crescimento na Ponte Preta a Fábio Moreno: ‘Nos damos bem’
Segundo contratado pelo Departamento de Futebol, atleta de 29 anos só vai ter situação burocrática definida depois da abertura da janela de transferência internacional – o duelo frente o Tigre, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, acontece no próximo sábado, 27 de fevereiro.
O registro no Boletim Informativo Diário (BID) deve acontecer na primeira semana de março, o que pode viabilizar a participação no confronto com o Santo André, marcado para o dia 04, quinta-feira, no Moisés Lucarelli.
Tido com potencial para ganhar uma vaga no time titular no início da temporada por desempenhar pelo menos duas funções em campo – armador e extremo -, Renan ainda está fisicamente abaixo em relação aos demais companheiros por não ter atuado com tanta frequência nos últimos meses.
“Você foi muito feliz com relação ao Renan (Mota). A gente está trabalhando o Renan, porque ficou um tempo sem atividade. Então a gente está tendo um cuidado de trabalhar ele da melhor maneira possível. Quando ele estrear, que possa estrear bem”, projetou Moreno, em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.
“Ele pode, sim, fazer. Eu já conversei particularmente com ele e mostrei o que o extrema e um ponta precisa fazer para que dê certo. Ele topa fazer. Ele encara esse desafio. Então é mais um nome que a gente tem disponível aí para que consigamos ajustar a equipe para o campeonato”, emendou.
Vale pontuar também que o regulamento estipulado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) determina que o registro de jogadores para rodada inaugural aconteça até segunda-feira, 22.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.