Ponte Preta

Barreto atrela crescimento na Ponte Preta a Fábio Moreno: ‘Nos damos bem’

Barreto atrela crescimento na Ponte Preta a Fábio Moreno
Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta

Barreto tornou-se um dos pilares na Ponte Preta na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro sob comando de Fábio Moreno.

Emprestado pelo Criciúma até 31 de maio, data de encerramento do Campeonato Paulista, volante retomou a condição de titular na Macaca, após saída de Marcelo Oliveira, e ganhou moral internamente.

+ Ponte Preta explica renovação com Luizão até maio: ‘Fratura no dedo’

“Eu mesmo notei a melhora na performance. Acredito que é um pouco do entendimento do Fábio de saber me usar dentro do campo. Sempre procuro fazer o que o treinador pede. Então se eu estava com um pouco de dificuldade, talvez, não colocando culpa em ninguém, era o que foi pedido para mim. Com o Fábio Moreno, a gente está se dando bem. Estou entendendo o que ele quer e podendo ajudar a equipe”, explicou o jogador.

“Acredito que a parte física me ajudou também bastante, mas as ideias do Moreno foram o principal para que o pudesse ter uma performance melhor. Acredito que, dentro das minhas características, é manter, é claro, o trabalho que eu estava fazendo e, quem sabe, chegar um pouquinho mais na frente. É participar mais da parte ofensiva também, mas não esquecendo da minha característica que é um pouco mais defensiva e dar o meu melhor”, emendou.

CONFIANÇA

Homem de confiança de Moreno, Barreto também adotou confiança na montagem do elenco da Ponte Preta para próxima temporada a fim de diminuir o número de gols sofridos, principal problema na Série B.

“É acreditar no trabalho de quem está aqui. É melhorar, primeiramente, o nosso elenco, no dia a dia e treino a treino para que esses números possam cair bastante. Isso incomoda toda a equipe, principalmente os jogadores que estão aqui. Ninguém quer ter esses números, mas a gente vai trabalhar dia a dia para melhorar”, declarou.

“Eu acredito que ele, com essa filosofia de trabalho, melhorou muitos atletas aqui. Eu fui um caso. Espero que o Fábio possa dar continuidade no trabalho aí, que vem sendo bem feito. Eu, particularmente, estou entendendo bem ele. Acredito que vários atletas estão gostando do trabalho dele. Espero que a gente possa colher os frutos do belo trabalho que estamos fazendo”, arrematou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo