Ceará

Por ‘calendário apertado’, Rafael Sobis pede comprometimento: ‘Vamos precisar do grupo todo’

Foto: Stephan Eilert/cearasc.com

Artilheiro do Ceará na temporada com cinco gols, Rafael Sóbis se reapresentou para a volta das atividades em Porangabuçu, na última terça-feira (9). Em entrevista ao canal do clube, o atacante comentou a importância de todo o elenco estar comprometido para a volta dos jogos elogiando seus companheiros por terem retornado bem fisicamente aos treinos. Sóbis também exaltou profissionalismo do Ceará durante o período de pandemia, afirmando que o Vovô é “um clube sério”.

“A partir do momento que eu vi que iria se estender bastante a pandemia, eu comecei a treinar (em casa). Conversei com os profissionais do Ceará e, além do treino do clube, procurei me empenhar porque quando voltarem os jogos, nós vamos ter um calendário super apertado. O melhor que eu estivesse já seria de bom proveito para o restante da temporada. Chegando aqui, claro que o treinamento é outro. É uma outra frequência, tem o campo. A gente sente (cansaço), é normal. Mas se eu não tivesse feito nada, com certeza sentiria muito mais. É dar sequência agora com esse tempo que a gente tem para poder aguentar toda a temporada. Vamos precisar do grupo todo. Todo mundo se cuidou bem, chegou muito bem. Vamos nos preparar bem e aguardar a volta dos jogos”, disse o atacante.

Sóbis retornou aos treinos na última terça (9). Foto: Divulgação / Instagram

Com atletas recebendo coordenadas diariamente do clube, Sóbis exaltou o profissionalismo do Ceará e agradeceu pelos cuidados com atletas e suas famílias durante esse período de pandemia. Para o goleador do clube, posturas como essa mostram que o Vovô é um clube que trabalha com seriedade.

“Eu já agradeci alguns profissionais do clube porque é muito louvável o que aconteceu. Numa pandemia, muitas incertezas e o clube se preparou da melhor forma possível. Um dos pioneiros no Brasil (em retornar aos treinos). Tanto que aqui estamos treinando com toda segurança. Um clube sério. Isso mostra que o Ceará está num bom caminho, têm profissionais excelentes. Durante essa pandemia, muitas perguntas, muitos questionamentos e os profissionais sempre atentos, dispostos a nos deixar bem informados, nos dando as diretrizes para serem tomadas com nossas famílias. Desde já, agradecer a todos. Os que eu não agradeci, obrigado por tudo o que fizeram por nós, principalmente para mim. Minha família está toda bem”, elogiou.

Um dos mais experientes do grupo, Rafael aproveitou o tempo livre na sua terra, Rio Grande do Sul, para curtir a companhia da família e assistir reprises de jogos do início de sua carreira. Agora, de volta aos treinos, o atacante quer retornar ao ritmo o mais breve possível, já pensando na volta das competições.

“Eu estava no Sul. Não tinham tantos casos, então as leis (de quarentena) não estavam tão rigorosas. Eu consegui aproveitar, consegui trabalhar sem a pressão de ter que jogar no fim de semana, pude ter domingos livres e ver jogos meus que passaram na televisão de quando eu era menino. Eu vivi mais como uma pessoa normal de trabalhar a semana toda e descansar o fim de semana. Ficar mais próximo da família, aproveitar coisas que o esporte nos distancia por causa dos jogos e viagens. Pude aproveitar da melhor forma possível e voltar com toda força do mundo e toda vontade para seguir fazendo um ano bom, como vínhamos tendo”, disse. “Agora é dar sequência (aos treinos), respeitar e escutar porque a cada dia têm informações novas. Seguir os protocolos. Respeitar as pessoas que entendem que assim a gente sai dessa”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo