Z - Futebol Agência ENM

Por briga contra o Cruzeiro em 2022, estreia do Grêmio no Brasileirão não será na Arena

Foto: Divulgação/João Victor Teixeira

Nesta última sexta-feira (31), foi confirmado que o Grêmio terá que pagar uma punição e a estreia do Brasileirão, contra o Santos, não acontecerá na Arena do Grêmio. A pena é referente a uma briga nas arquibancadas do estádio em um jogo contra o Cruzeiro, na temporada passada. O tricolor estuda levar o jogo para a Caxias do Sul.

+ Caxias x Grêmio: Retrospecto, prováveis escalações, desfalques e onde assistir

Já na temporada passada, a CBF puniu o Grêmio com a perda de três mando de campo, porém o tricolor acionou um efeito suspensivo e conseguiu terminar a Série B na Arena. Agora, o Imortal conseguiu um acordo e pagará a punição na estreia do Brasileirão, porém com a presença da sua torcida. Em outros dois jogos, o Grêmio não poderá contar com torcedores na arquibancada norte, setor mais barato do estádio.

Além das punições de mando, o tricolor terá que pagar R$ 100 mil de multa. Para a estreia contra o Santos, o tricolor avalia levar o jogo para Caxias do Sul, seja no Centenário ou no Alfredo Jaconi, mas ainda não há nada definido.

Como essa punição faz parte de um acordo do Grêmio com o STJD, não há espaço para um novo efeito suspensivo. A briga ocorreu em agosto do ano passado, na 25ª rodada da Série B. A confusão aconteceu na arquibancada norte entre torcidas organizadas do clube. A partida precisou ser paralisada pelo árbitro e acabou 2 a 2.

O Grêmio foi denunciado pela Procuradoria nos artigos 211 (deixar de garantir segurança para a realização da partida) e 213 (deixar de tomar providências para prevenir desordens). Foi absolvido no primeiro e punido no segundo por maioria dos votos pelos auditores da Segunda Comissão Disciplinar.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A estreia do Brasileirão entre Grêmio e Santos acontece entre os dias 15 e 16 de abril, a CBF ainda não definiu as datas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo