Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Avaí recebeu o Atlético-GO e acabou sendo derrotado por 2 a 1, porém o fato que marcou essa derrota foi o fato de algum torcedor do Leão da Ilha ter cortado os cabos do VAR, resultando em um atraso da partida. Por causa deste incidente, a equipe catarinense foi punida pelo STJD com a perda de um mando de campo.
+ Atuações ENM: Bissoli marca, mas bola aérea falha em derrota do Avaí
A denúncia, feita pela Procuradoria de Justiça Desportiva do STJD, ordenava que o Estádio Aderbal Ramos da Silva, a Ressacada, fosse punida com uma suspensão preventiva por “não reunir condições adequadas e suficientes para receber partidas”.
Mesmo com esse pedido, o presidente do STJD, Otávio Noronha, compreendeu que interditar o estádio não era a medida certa e que poderia causar maiores consequências.
Dessa maneira, nesta quinta-feira, o presidente impôs ao Avaí a perda de um mando a ser cumprido no jogo contra o Fluminense, no dia 16 de outubro, pela 32ª rodada.
Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube
Confira a decisão do STJD:
Diante do exposto, defiro a liminar vindicada, impondo ao clube denunciado, desde logo, a perda de 1 mando de partida, a ser cumprida somente a partir da próxima rodada do Campeonato Brasileiro.