Na próxima segunda-feira, 28 de setembro, a Ponte Preta realiza, em parceria com o Hemocentro da Unicamp, uma campanha de doação de sangue.
A unidade móvel de coleta estará em frente ao Estádio Moisés Lucarelli das 8 às 12h para recepcionar os ‘colaboradores’ deste projeto.
LEIA MAIS: Ponte Preta tenta vaga nas oitavas de final pela sexta vez na Copa do Brasil
Para doar sangue, é necessário estar usando máscara, sem febre, em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos – menores devem estar acompanhados do responsável legal – e levar um documento oficial com foto (RG, CNH ou passaporte).
Outras informações podem ser obtidas pelo site http://hemocentro.unicamp.br.
Em caso de chuva no dia, as coletas externas realizadas com a Unidade Volante poderão ser canceladas e reagendadas para outra data.
ROTINA
Segundo o coordenador da divisão de hemoterapia do Hemocentro, Fabrício Bíscaro Pereira, a parceria com os times que juntam suas torcidas para realizar a doação de sangue é de extrema importância para recuperar os estoques e também para criar o hábito da doação.
“Os estoques de sangue estão em níveis críticos devido à pandemia de Covid-19, que afastou os doadores receosos em sair de casa. Segundo nos informou o Hemocentro, houve uma queda de 22% no número de doações nos últimos 30 dias”, diz Moacir Pereira, Diretor de Marketing.
“A torcida pontepretana é grande e solidária. Acredito que podemos ajudar nessa questão tão importante. Aliás, é importante ressaltar que qualquer pessoa que estiver passando nos arredores do Majestoso na manhã do dia 28 está convidada a doar sangue. Tudo será feito de maneira muito segura”, finaliza o cartola alvinegro.