Fortaleza

Por expulsão em Clássico-Rei, Thiago Galhardo será julgado pelo STJD

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

O atacante Thiago Galhardo será julgado pela 5ª comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão no Clássico-Rei das semifinais da Copa do Nordeste, aonde o Ceará derrotou o Fortaleza pelo placar de 3 a 2.

O julgamento do camisa 91 do Tricolor de Aço do Pici já tem data para ocorrer: será na próxima sexta-feira (5), às 11h. Os artigos aonde Galhardo está enquadrado são o 184, 254 e 258, que correspondem à: acumulação de penas mais duras quando são cometidas duas ou mais infrações, jogada violenta e conduta contrária à ética desportiva, respectivamente. Nos dois últimos artigos, as suspensões podem ser de 1 até 6 jogos.

Caso a sanção aplicada para Thiago seja a suspensão de partidas, no que consta no artigo 75 do Regulamento Geral de Competições (RGC) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), elas vão ser cumpridas nas “partidas subsequentes de competições coordenadas pela CBF de mesma categoria”.

Se caso a auditoria do julgamento entender que a gravidade é pequena, de acordo com os artigos 254 e 258, as suspensões podem ser trocadas por uma advertência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo