O Atlético-MG recebe o Fortaleza nesta quarta-feira (1), às 21h30, na Arena MRV. O confronto é válido pela 31ª rodada do Brasileirão. Os mineiros entram em campo mirando uma vaga no G4, zona de classificação para a fase de grupos da Libertadores de 2024. Para isso, o Galo terá que vencer o Leão do Pici e torcer para os tropeços de Grêmio, Flamengo e Red Bull Bragantino.
Em caso de triunfo, o Alvinegro chegaria aos 52 pontos e passaria o Tricolor e o Rubro-Negro, que têm 50. Também levaria vantagem sobre o Massa Bruta, que possui 52, sendo melhor no número de vitórias, 15 contra 14. Nesse cenário, o Atlético subiria para a terceira posição da competição.
No entanto, para isso acontecer, é necessário secar os adversários. O time gaúcho enfrenta o Coritiba no Couto Pereira, nesta noite, às 20h. No mesmo horário, o Flamengo recebe o Santos no estádio Mané Garrincha. Já a equipe de Bragança Paulista duela com o Goiás no Hailé Pinheiro, na quinta-feira (2), às 18h.
Embalado por duas vitórias seguidas, o Atlético enfrenta o Fortaleza, que no último sábado (28), foi derrotado na final da Copa Sul-Americana pela LDU, do Equador, nos pênaltis.
Sem novas lesões e suspensões, Felipão poderá repetir o mesmo time que venceu o Fluminense na última rodada, com: Everson; Saraiva, Jemerson, Mauricio Lemos e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco e Rubens; Zaracho, Paulinho e Hulk.
Seguem de fora: Battaglia, Bruno Fuchs, Alan Kardec e Vargas. Todos Lesionados.