A pedidos do novo treinador, o português António Oliveira, o Coritiba mostrou interesse na contratação do atacante Rodrigo Pinho, de 31 anos. A informação foi dada pelo jornalista Thiago Frankin.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Além do Coritiba, o Botafogo também se interessou pelo atacante que atualmente está no Benfica, de Portugal. Na temporada 2022/23, o jogador disputou duas partidas pela equipe B (marcou três gols e deu uma assistência) e sete pelo profissional (não marcou gol e deu uma assistência). Na última temporada (2021/22), Pinho sofreu um rompimento do ligamento cruzado do joelho e está retornando aos gramados.
Ainda segundo o jornalista, o clube Coxa-Branca pretende pagar pelos direitos econômicos do atleta (cerca de € 500 mil, aproximadamente R$ 2,8 milhões na cotação atual). Já o clube Alvinegro, tenta a vinda de Rodrigo por meio de empréstimo sem custos.
Rodrigo foi revelado nas categorias de base do Bangu e ainda no futebol carioca atuou pela Cabofriense e Madureira. Seguiu então sua carreira em Portugal e lá defendeu o Braga, Marítimo e seu atual time, o Benfica.
+ Coritiba oficializa proposta pelo lateral-direito Dudu, do Atlético-GO
Enquanto isso, o Coritiba segue reformulando seu elenco para o próximo ano. Até o momento apenas um jogador foi anunciado pelo clube paranaense, o atacante William Pottker, de 28 anos. Na mira do Verdão estão o lateral-direito Dudu, o zagueiro Reynaldo e o lateral-esquerdo Victor Luís.
A estreia na temporada 2023 acontece no dia 15 de janeiro, às 16h, no Couto Pereira, contra o Aruko. Com menos de dois anos de existência, a equipe de Maringá disputará pela primeira vez a primeira divisão estadual.