Por manutenção no gramado, Flamengo e Fluminense irão ficar sem o Maracanã novamente por 20 dias

Publicado em

Foto: Divulgação/Maracanã
— Continua depois da publicidade —

Após ficar fechado para manutenção do gramado no início do ano, o Estádio do Maracanã voltará a ficar sem jogos durante um período de 20 dias, depois da partida entre Flamengo e Atlético-MG, na próxima quarta-feira, (13/07), válida pela Copa do Brasil, obrigando a dupla Fla-Flu a remarcar alguns de seus jogos como mandante nos próximos dias.

A informação foi dada pelo repórter Victor Lessa, da Rádio Globo, onde ele informa que o motivo do fechamento será para melhorias no gramado, devido ao excesso de jogos que estão prejudicando o campo do estádio.

+Manoel se torna primeiro zagueiro a marcar em três jogos oficiais seguidos pelo Fluminense

Publicidade

Em nota, o Maracanã cita o número excessivo de partida em um curto espaço de tempo e orientações dos responsáveis pelo gramado obrigaram os dois clubes a retirar três partidas do local, com o objetivo de manter a excelência do campo para as fases decisivas do restante da temporada: “O excessivo número de jogos no Maracanã em um curto espaço de tempo – até o próximo dia 13/07 serão cinco partidas em 11 dias (dia sim, dia não) – e também as orientações e laudos técnicos dos responsáveis pelo gramado obrigaram Flamengo e Fluminense, gestores do Maracanã, a retirar três partidas do estádio. O objetivo é manter a excelência do campo para a fase decisiva da temporada.”

Com isso, o Flamengo precisará definir um novo local para seus jogos contra o Coritiba, (16/07), e Juventude, (20/07), o que impactaria nas estreias de Everton Cebolinha e Arturo Vidal, já que os atletas ainda não jogarão de frente para a torcida no histórico estádio. O Fluminense necessitará remarcar o jogo contra o Bragantino, (24/07).

Confira a nota completa na íntegra

“O excessivo número de jogos no Maracanã em um curto espaço de tempo – até o próximo dia 13/07 serão cinco partidas em 11 dias (dia sim, dia não) – e também as orientações e laudos técnicos dos responsáveis pelo gramado obrigaram Flamengo e Fluminense, gestores do Maracanã, a retirar três partidas do estádio. O objetivo é manter a excelência do campo para a fase decisiva da temporada.

Considerando que as vendas dos ingressos das partidas Fluminense x Ceará e Flamengo x Atlético-MG já foram comercializadas em sua totalidade, a paralisação terá início no próximo dia 14/07. Com isso, os jogos Flamengo x Coritiba (16/07), Flamengo x Juventude (20/07) e Fluminense x Bragantino (24/07) serão remarcados para outros locais.

Vale lembrar que Flamengo e Fluminense fizeram um investimento de R$ 4 milhões para a implementação do novo gramado híbrido (com durabilidade média de 50 jogos por temporada), que vem respondendo de forma satisfatória. Em 2021, o Maracanã recebeu 70 jogos e houve a necessidade de oito trocas parciais de gramado, paralisações e diversas intervenções pontuais. Este ano, não haverá necessidade de nenhuma troca ou intervenções, sendo suficiente apenas um período de descanso em função do calendário.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile