Por manutenção no gramado, Flamengo e Fluminense irão ficar sem o Maracanã novamente por 20 dias

Foto: Divulgação/Maracanã

Após ficar fechado para manutenção do gramado no início do ano, o Estádio do Maracanã voltará a ficar sem jogos durante um período de 20 dias, depois da partida entre Flamengo e Atlético-MG, na próxima quarta-feira, (13/07), válida pela Copa do Brasil, obrigando a dupla Fla-Flu a remarcar alguns de seus jogos como mandante nos próximos dias.

A informação foi dada pelo repórter Victor Lessa, da Rádio Globo, onde ele informa que o motivo do fechamento será para melhorias no gramado, devido ao excesso de jogos que estão prejudicando o campo do estádio.

+Manoel se torna primeiro zagueiro a marcar em três jogos oficiais seguidos pelo Fluminense

Em nota, o Maracanã cita o número excessivo de partida em um curto espaço de tempo e orientações dos responsáveis pelo gramado obrigaram os dois clubes a retirar três partidas do local, com o objetivo de manter a excelência do campo para as fases decisivas do restante da temporada: “O excessivo número de jogos no Maracanã em um curto espaço de tempo – até o próximo dia 13/07 serão cinco partidas em 11 dias (dia sim, dia não) – e também as orientações e laudos técnicos dos responsáveis pelo gramado obrigaram Flamengo e Fluminense, gestores do Maracanã, a retirar três partidas do estádio. O objetivo é manter a excelência do campo para a fase decisiva da temporada.”

Com isso, o Flamengo precisará definir um novo local para seus jogos contra o Coritiba, (16/07), e Juventude, (20/07), o que impactaria nas estreias de Everton Cebolinha e Arturo Vidal, já que os atletas ainda não jogarão de frente para a torcida no histórico estádio. O Fluminense necessitará remarcar o jogo contra o Bragantino, (24/07).

Confira a nota completa na íntegra

“O excessivo número de jogos no Maracanã em um curto espaço de tempo – até o próximo dia 13/07 serão cinco partidas em 11 dias (dia sim, dia não) – e também as orientações e laudos técnicos dos responsáveis pelo gramado obrigaram Flamengo e Fluminense, gestores do Maracanã, a retirar três partidas do estádio. O objetivo é manter a excelência do campo para a fase decisiva da temporada.

Considerando que as vendas dos ingressos das partidas Fluminense x Ceará e Flamengo x Atlético-MG já foram comercializadas em sua totalidade, a paralisação terá início no próximo dia 14/07. Com isso, os jogos Flamengo x Coritiba (16/07), Flamengo x Juventude (20/07) e Fluminense x Bragantino (24/07) serão remarcados para outros locais.

Vale lembrar que Flamengo e Fluminense fizeram um investimento de R$ 4 milhões para a implementação do novo gramado híbrido (com durabilidade média de 50 jogos por temporada), que vem respondendo de forma satisfatória. Em 2021, o Maracanã recebeu 70 jogos e houve a necessidade de oito trocas parciais de gramado, paralisações e diversas intervenções pontuais. Este ano, não haverá necessidade de nenhuma troca ou intervenções, sendo suficiente apenas um período de descanso em função do calendário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo