Cruzeiro

Por sustentabilidade da SAF do Cruzeiro, Ronaldo quer corte salarial

Foto: Divulgação/Cruzeiro

Desde que retornou ao Cruzeiro e se tornou acionista majoritário do clube, em 18 de dezembro, o ex-atacante e agora empresário Ronaldo Nazário prevê cautela e trabalho sob o comando administrativo do clube estrelado. Para o executivo, antes de tudo, é necessário garantir eficiência e sustentabilidade no projeto da SAF celeste.

Leia também: Cruzeiro divulga lista de relacionados para a Copinha

Pensando nisso, inclusive, uma das primeiras medidas que a equipe do “Fenômeno” propôs uma medida que foi chamada de “nova política salarial”, estabelecendo, dessa forma, um corte salarial de dois terços para o elenco atual. A explicação, segundo o que foi inicialmente veiculado pela ESPN, é que nenhum investimento dessa proporção renderia frutos sem o corte inicial.

Que o cenário desportivo e financeiro do Cruzeiro é caótico desde 2019, todos já sabem. Por isso, Ronaldo realizará uma investigação, com 120 dias de duração, para mapear os contratos celestes, classificados, segundo sua equipe, como “impagáveis e irresponsáveis”.

Somente após esse período, o ex-jogador da Raposa informará se prosseguirá com a compra de 90% da SAF. Entretanto, não há, segundo àqueles que acompanham o acionista, possibilidade de uma desistência total do negócio. Em 02 de janeiro, dia do aniversário do Cruzeiro, o grupo concederá uma entrevista coletiva, em Belo Horizonte.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo