Ponte Preta
Por terceiro cartão, André Luiz desfalca Ponte Preta diante do Coritiba
— Continua depois da publicidade —
André Luiz é desfalque certo para Gilson Kleina no compromisso da Ponte Preta diante do Coritiba, na terça-feira, no Couto Pereira.
Titular absoluto, volante fica fora de combate na Macaca por indisciplina pela primeira vez nesta Série B do Campeonato Brasileiro.
+ Kleina exalta Ponte Preta em reabilitação na Série B: ‘A oportunidade vem’
Camisa 95 foi advertido com terceiro cartão amarelo aos 42 minutos do segundo tempo na vitória da Alvinegra em cima do Confiança por 4 a 2, no último sábado à tarde, após falta dura em Hernane Brocador – antes, saiu de campo punido nos empates sem gols com Vila Nova e Avaí.
Emprestado pelo Sampaio Corrêa até 30 de maio de 2022, atleta de 25 anos ‘aproveitou’ ausência de Léo Naldi – cirurgia no joelho direito – e ganhou a titularidade já na segunda participação pela Ponte Preta e engatou dez participações das 11 até aqui desde o início.
Com André fora da viagem à capital do Paraná, Macaca tem duas alternativas como reposição imediata: Marcos Júnior, que costuma atuar como primeiro volante e com maior responsabilidade na contenção, ou Léo Naldi, cria das categorias de base e ainda sem condição física ideal.
“O André a gente sabe, pela função que o volante faz e a cada quatro ou cinco jogos, toma muito cartão. Ali teve que parar a jogada. Aliás, a bola até estava no nosso domínio, mas perdemos e aí tomou cartão amarelo. Vamos pensar nessa situação, até porque vamos ver no domingo de manhã como é que Léo Naldi se faz primeiro volante e o próprio Marquinhos. Vamos ver se a gente pode ainda ter a recuperação do Lucas Cândido, mas há confiança nos três”, analisou Kleina, em coletiva de imprensa.
“É quem já jogou ali e em quem a gente pode fazer uma análise mais apurada, porque é importante que vai ter que ter um jogador lá muito intenso. A gente sabe que o Coritiba, mais por mais que está vindo de um revés, vai querer jogar como líder e tentar transformar essa derrota. Nós temos que aproveitar o nosso momento também para fazer uma vitória lá fora”, completou.
TABELA
Em 14º lugar com 19 pontos, Ponte Preta fecha primeiro turno na Série B do Campeonato Brasileiro na terça-feira, 17 de agosto, diante do líder Coritiba, no Estádio Couto Pereira, às 21h30.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.