Ponte Preta

Kleina exalta Ponte Preta em reabilitação na Série B: ‘A oportunidade vem’

Kleina elogia Ponte Preta em reabilitação na Série B: 'A oportunidade vem'

Gilson Kleina mostrou alívio e elogiou a força demonstrada pelo elenco na recuperação da Ponte Preta ao fim do primeiro turno na Série B do Campeonato Brasileiro.

Satisfeito após vitória em cima do Confiança pelo placar de 4 a 2, treinador também fez questão de exaltar a atuação de Thiago Lopes, cria das categorias de base da Macaca.

+ Kleina elogia atuação defensiva da Ponte Preta contra o Confiança: ‘Foi segura’

“É importante você mostrar a força do elenco. É uma coisa que a gente vem falando com os atletas quando acontecem, infelizmente, as lesões ou então o cartão. A oportunidade vem e que você se prepare da melhor maneira possível. Então está aí. São dois jogos. É claro que é muito cedo ainda, mas você vê o Thiago que aconteceu isso. O Thiago é um atleta que tem seriedade, sempre treinando, sempre pedindo informações, tentando corrigir e sempre chamando um dos profissionais da comissão para poder ter uma melhoria. Isso está acontecendo com vários jogadores”, disse o comandante, em coletiva de imprensa.

“É claro que a gente sabe que, quando existe uma vitória, existe um destaque. A gente não quer deixar isso, mas para alguém fazer o gol alguém roubou essa bola, alguém também fez o melhor passe, alguém fez a cobertura, alguém fez o rebote e alguém se movimentou sem a bola, mas melhoramos o nosso poder de decisão. Eu acho que isso é de grande valia. A gente passa por alguns processos”, prosseguiu.

ROTATIVDADE

Gilson Kleina admitiu problemas para manter nível de atuação da Ponte Preta em meio à coleção de desfalques na Série B, seja por ordem clínica, disciplinar ou saídas.

“Então, desde quando nós chegamos aqui, se vocês puderem pensar, eu me lembro que o nosso meio-campo era Dawhan, Léo Naldi e Camilo. Nós não tivemos nenhum dos treinos. A gente vai remontando a equipe. Dawhan saiu. Naldi, infelizmente, foi para cirurgia, Camilo, com esse desgaste, também não pôde contar. Então a gente tem que ir trabalhando. É o tempo só para você entender como que é a melhor característica e também eles conhecerem a gente, a nossa forma de trabalho e a plataforma de jogo”, afirmou.

“O processo que nós passamos com o Niltinho… o Niltinho teve um Covid com muitos sintomas. Eu me lembro que, quando começou a correr, faltava muito ar para ele. Ele falou que não estava bem. Então a gente teve esses dois jogos para ele entrar. Niltinho, em muitas vezes, começou como titular, como começou hoje”, prosseguiu.

“Então teve a entrega, mas, ao mesmo tempo, eu preciso enaltecer também o trabalho que fez o Iago e o trabalho que fez o Richard. Mais uma vez, o Iago entrou muito bem. O Moisés, a cada jogo, não só fazendo belas jogadas, mas fazendo gols. Isso tem um destaque muito grande. O lago fez uma grande jogada para o Veras fazer o gol”, finalizou.

TABELA

Em 14º lugar com 19 pontos, Ponte Preta fecha primeiro turno na Série B do Campeonato Brasileiro na terça-feira, 17 de agosto, diante do líder Coritiba, no Estádio Couto Pereira, às 21h30.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo