O Botafogo visitará o São Paulo nesta quarta (25), no Estádio Morumbis, em partida válida pela volta das quartas de final da Libertadores em duelo decisivo que decidirá a vaga na próxima fase. Contra o time paulista, o treinador Artur Jorge vai promover algumas mudanças na equipe titular, já que poupou alguns jogadores na partida de sábado (21).
No final de semana, o Alvinegro enfrentou o Fluminense pela rodada 27 do Campeonato Brasileiro e venceu o rival carioca pela terceira vez neste ano, mantendo o bom desempenho em clássicos na temporada. Em jogo disputado e com muitos lances de erros da arbitragem que causaram repercussão, Luiz Henrique marcou o gol da vitória do Alvinegro.
Provável escalação do Botafogo para encarar o São Paulo, segundo o GE: John; Vitinho, Bastos, Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino e Thiago Almada; Igor Jesus.
Caso essa escalação seja confirmada, o técnico português irá promover seis alterações nos 11 jogadores que vão iniciar a partida. Na zaga, Adryelson sai para a entrada do angolano Bastos, que foi poupado contra o Fluminense. Nas laterais, Marçal e Mateo Ponte dão lugar para Alex Telles e Vitinho. No meio campo, Gregore volta ao time substituindo Tchê Tchê após ficar de fora do clássico vovô por suspensão. Já o quarteto ofensivo terá as voltas de Igor Jesus e Thiago Almada.
O Botafogo e o São Paulo se reencontram pelo segundo jogo desta disputa pelas quartas de final da Libertadores, na partida de ida no Estádio Nilton Santos, o São Paulo, que tem a melhor defesa da competição, conseguiu não ser vazado pelo melhor ataque e segurou o empate por 0 a 0. Agora o Tricolor decide a vaga em casa contra o Glorioso
PRÓXIMO COMPROMISSO
Após esse duelo decisivo, o Botafogo volta a entrar em campo no sábado (28), às 21h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, aonde recebe o Grêmio em jogo válido pela rodada 28 do Campeonato Brasileiro.