Futebol Internacional

Porto anuncia a contratação de goleiro brasileiro

Foto: Divulgação / Porto

Com a saída do argentino Augustín Marchesín, que foi para o Celta de Vigo, da Espanha, o Porto estava em busca de um novo goleiro para entrar nas opções do técnico Sérgio Conceição. Embora a equipe conte com Diogo Costa, titular da seleção portuguesa, existia a necessidade de um reserva que pudesse manter o nível. Assim, nesta quinta-feira (01), o brasileiro Samuel Portugal fechou com o atual campeão nacional.

Aos 28 anos, o goleiro brasileiro estava iniciando a sua quinta temporada pelo Portimonense, equipe que disputa a elite do futebol português. Nas últimas duas temporadas, Samuel Portugal se consolidou como titular, disputou mais de 60 jogos e foi considerado um dos jogadores mais importantes do Portimonense. Devido ao seu destaque, o goleiro acabou chamando a atenção do Porto.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com base nas informações da imprensa portuguesa, a negociação para a transferência do goleiro girou em torno dos quatro milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões na cotação atual), sendo que o Portimonense ainda mantém 10% dos direitos de Samuel Portugal. O contrato assinado com o Porto terá validade até 2027 e uma multa rescisória que chega aos 30 milhões de euros (R$ 156 milhões).

Formado nas categorias de base do Coritiba, Samuel Portugal acumula passagens por Água Santa, Anápolis e Portuguesa no futebol brasileiro. Desde a temporada 2018/19, o atleta defendia o Portimonense. No atual ano esportivo, Samuel Portugal já havia disputado quatro partidas e foi fundamental para a vitória sobre o Marítimo, na rodada passada do Campeonato Portugês, fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo