Z - Futebol Agência ENM

Porto pressiona, mas Inter segura empate e avança na Champions

Foto: MIGUEL RIOPA/AFP via Getty Images)

Depois da vitória por 1 a 0 na primeira partida das oitavas, a Inter de Milão visitou o Porto, nesta terça-feira (14), para tentar administrar a vantagem que construiu anteriormente. Apesar de muita pressão da equipe portuguesa, a Inter conseguiu segurar o placar de 0 a 0 e se garantir nas quartas de final da Liga dos Campeões.

Na escalação para o jogo, o técnico Sérgio Conceição escalou apenas Taremi de centroavante, mas colocou os brasileiros Galeno e Evanílson para auxiliarem o iraniano. Pelo lado da Inter de Milão, o grande desfalque era Skriniar, que está se recuperando de uma lesão e começou no banco de reservas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO:

A primeira oportunidade foi do Porto, quando Uribe recebeu na entrada da grande área e finalizou com força, mas o goleiro Onana conseguiu um desvio salvador para mandar em escanteio. O Porto seguia com uma posse de bola maior no jogo e também estando mais presente no campo de ataque, embora não tivesse grandes oportunidades.

Aos 19 minutos, o Porto conseguiu achar o espaço e Eustáquio teve a oportunidade de finalização com a perna direita. No entanto, o goleiro Onana novamente defendeu. No minuto seguinte, em jogada de velocidade, Barella acionou Dzeko pela esquerda e o atacante da Inter bateu cruzado, mas Diogo Costa defendeu.

Apesar de seguir em cima da Inter, o Porto só teve outra chance aos 39, quando Evanilson recebeu na área e finalizou, a bola pegou na defesa e foi em escanteio. Ainda no primeiro tempo, Pepê bateu cruzado, Eustáquio se atirou na bola, mas não conseguiu o desvio. Sem mais chances, a primeira etapa terminou sem gols.

SEGUNDO TEMPO:

Na volta para o segundo tempo as equipes voltaram sem mudanças, mas o Porto logo criou uma oportunidade de perigo. Matheus Uribe aproveitou bola rebatida pela defesa e finalizou de primeira, mas mandou por cima do gol. A Inter respondeu aos sete minutos, quando Barella arriscou de fora da área, mas mandou pela linha de fundo.

A Inter pouco saía ao ataque, mas tentou aos 18 minutos, quando Çalhanoglu tocou para Dimarco. O italiano chutou por cima sem muito perigo. As duas equipes fizeram mudanças aos 25 minutos, com D’Ambrosio e Lukaku entrando em campo pela Inter, além de Franco e Toni Martínez no Porto.

O Porto teve boa chance com Grujic, que recebeu e finalizou com força, mas o goleiro Onana fez grande defesa para salvar a Inter. Pouco depois, a Inter de Milão respondeu com Çalhanoglu, que recebeu na entrada da grande área e finalizou por cima do gol.

Já no período de acréscimos, o Porto seguiu sua pressão e teve chance com Toni Martínez, que virou um bicicleta e mandou pra fora. A equipe portuguesa ainda conseguiu chegar no final com Taremi, que carimbou a trave depois do rebote de Onana. Na sequência, Marcano também carimbou o travessão.

COMO FICA:

Com o empate sem gols, a Inter de Milão garantiu vaga na fase de quartas de final da Liga dos Campeões, se juntando a Benfica, Chelsea, Milan, Bayern de Munique e Manchester City. O Porto volta a campo no próximo domingo (19), às 15hs (de Brasília), quando visita o Braga, pelo Campeonato Português. A Inter de Milão joga no mesmo dia, mas às 16h45, diante da Juventus, em casa, pelo Campeonato Italiano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo