Futebol Internacional

Porto vence Académico de Viseu com gols ‘sem querer’ e avança à decisão da Taça da Liga 

Jogadores do Porto comemoram vitória sobre Académico de Viseu
Divulgação/FC Porto

A decisão da Taça da Liga de Portugal (Allianz Cup) 2022-23 está definida. Após o Sporting vencer o Arouca na última terça-feira (24), o Porto fez sua parte e venceu o Académico de Viseu por 3 a 0, com gols marcados por Stephen Eustáquio, Namaso e Bernardo Folha. A partida foi realizada na noite desta quarta-feira (25) no Estádio Doutor Magalhães Pessoa, em Leiria/POR. Com isso, os Dragões irão disputar o título do torneio contra os Leões no fim de semana. 

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

O Porto teve chance clara logo no primeiro minuto, após boa troca de passes no lado esquerdo com finalização de Namaso na cara do gol, mas Grill defendeu. Porém, não teve jeito aos sete. Otávio inverteu jogo para João Mário na direita e o lateral cruzou para Gabriel Veron na segunda trave. O brasileiro desviou ao meio da área e Stephen Eustáquio empurrou ao gol. A equipe azul continuou com o domínio até os 20 minutos do jogo e Pepe quase ampliou a vantagem, mas a trave impediu que a conclusão de cabeça resultasse no segundo gol. No decorrer da primeira etapa, o Viseu aumentou o ritmo, controlou a partida e deu trabalho, mas não conseguiu acertar o alvo. O principal atleta era Quizera, responsável pela grande movimentação e por algumas finalizações de perigo, mas que não alteraram o placar.

No segundo tempo, os Dragões voltaram melhor e detiveram mais uma vez o controle do jogo. Otávio recebeu de Namaso, arriscou e Bandeira tirou. Namaso teve outras duas chances, mas não conseguiu ser efetivo, até que fez a diferença na terceira tentativa. Aos 21 minutos, João Mário deu passe preciso para o centroavante receber na cara do gol e finalizar de frente a Grill para ampliar a vantagem. O Viseu esbarrou nas próprias limitações físicas e, mesmo com as modificações feitas pelo treinador Jorge Costa, não conseguiu reagir. O Porto conseguiu conduzir o jogo na qualidade técnica e garantiu o terceiro gol aos 34 minutos. Bernardo Folha recebeu passe de Galeno pelo meio, entrou na área e finalizou. Grill defendeu, Arthur Costa tentou afastar e chutou em cima de Folha, que sacramentou a vitória e a classificação à grande final. 

Porto venceu Académico de Viseu
Divulgação/FC Porto

A final da Taça da Liga de Portugal será disputada às 16h45 do próximo sábado (28), novamente no Estádio Doutor Magalhães Pessoa, em Leiria/POR. Atual campeão, o Sporting tenta o quinto título, o terceiro conquistado de forma consecutiva. O Porto, por sua vez, ainda busca o inédito troféu para sua vasta galeria. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo