Futebol Internacional

Porto vence e deixa o Atlético de Madrid fora das competições continentais

Foto: Divulgação / Porto

Buscando a primeira colocação do grupo B da Liga dos Campeões, o Porto recebeu o Atlético de Madrid, nesta terça-feira (01), no Estádio do Dragão. Para atingir a primeira colocação do grupo, a equipe do técnico Sérgio Conceição precisava vencer o compromisso e ainda torcer por um tropeço do Club Brugge diante do Bayer Leverkusen. No entanto, o Porto fez valer o seu mando, venceu por 2 a 1 e se garantiu no primeiro lugar.

Logo no começo do jogo, ainda antes dos cinco minutos, o Porto abriu o placar. Em jogada invertida pela direita, Pepê avançou em velocidade e conseguiu encontrar bom passe para Evanílson. O brasileiro bateu cruzado e rasteiro para a área e Taremi apareceu com liberdade para marcar para o gol: Porto 1 a 0.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Melhor no jogo, o Porto seguiu em cima do Atlético de Madrid para fazer o segundo gol e quase conseguiu com Galeno. O atacante teve boas condições para finalizar e mandou para o gol, mas Oblak conseguiu defender com segurança. Até que aos 24 minutos, veio o segundo gol. Galeno ganhou jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, Eustáquio apareceu finalizando firme e ampliou: Porto 2 a 0.

Mesmo com um bom resultado já construído, o Porto seguiu em cima e quase fez o terceiro com Eustáquio. O jogador recebeu pela direita e bateu cruzado, mas Oblak, com os pés, conseguiu salvar mais um gol do time português. Para fechar a primeira etapa, o goleiro do Atlético de Madrid fez outra boa defesa, mas desta vez em finalização de Otávio.

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças. A primeira chance, no entanto, foi do Atlético de Madrid. Saúl recebeu cruzamento e finalizou de primeira, mas mandou por cima do gol. Aos seis minutos, o Porto deu a resposta com Evanílson, que invadiu a área e bateu cruzado, mas parou na defesa de Oblak. Logo depois, o Porto precisou mudar por lesão; Zaidu saiu para a entrada de Wendell.

O Atlético de Madrid também fez algumas mudanças depois, principalmente com as entradas de Carrasco e Matheus Cunha. O clube espanhol até chegou a balançar as redes com Griezmann, mas o gol foi anulado por falta na origem da jogada. O Porto teve outra chance com Evanílson, que ganhou no alto em cabeçada, mas o goleiro Oblak defendeu.

A resposta do Atlético de Madrid foi com Carrasco, que chegou em condições de finalização e mandou no gol, mas parou na defesa de Diogo Costa. O Porto fez nova mexida com a entrada de Toni Martínez no lugar de Evanílson. Aos 36, Taremi teve uma boa chance, mas parou na defesa de Oblak. No rebote, o goleiro do Atlético de Madrid fez nova defesa, desta vez em finalização de Wendell.

Já além dos 40 minutos, o time espanhol teve outra oportunidade, agora com Griezmann. No entanto, o chute do francês foi pra fora. Carrasco também teve a sua chance, mas Diogo Costa fez a defesa para evitar o gol do Atlético de Madrid. Já no último lance do jogo, Carrasco bateu escanteio, Marcano desviou contra e o time espanhol marcou. Placar final: Porto 2 a 1.

Com o resultado, a equipe portuguesa se garantiu na primeira colocação do grupo B, enquanto o Atlético de Madrid ficou fora até mesmo da Liga Europa. O Clube Brugge avançou na segunda posição e o Bayer Leverkusen ficou na terceira colocação. O Porto volta a campo no próximo dia 05 de novembro, quando encara o Paços de Ferreira, pelo Campeonato Português. O Atlético de Madrid, por sua vez, vai receber o Espanyol, pelo Campeonato Espanhol, no próximo dia 06 de novembro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo