Mesmo jogando fora de casa, Portugal venceu a Polônia por 3 a 1 e manteve sua invencibilidade na Liga das Nações. Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e Bednarek contra marcaram os gols portugueses, enquanto Zielinski descontou para os poloneses. Confira como foi o jogo abaixo:
Primeiro tempo
Mesmo jogando fora de casa, Portugal começou melhor na partida. A seleção de Roberto Martínez tinha mais a posse de bola, acertou a trave e obrigou o goleiro Skorupski a fazer duas grandes intervenções nas finalizações de Dalot e Bruno Fernandes. Fora isso, Cristiano Ronaldo ainda acertou a trave. Por outro lado, a Polônia tentou pressionar no começo, nos primeiros três minutos, mas viu seu ritmo cair depois disso.
Os donos da casa melhoraram com o decorrer do tempo e conseguiram chegar mais ao ataque, mas não levaram tanto perigo à meta defendida por Diogo Costa. Por outro lado, os portugueses abriram o placar depois de uma bela jogada trabalhada. Aos 25′, Rúben Neves lançou Bruno Fernandes na área, ele escorou para Bernardo Silva chegar batendo de canhota e abrir o placar: 1 a 0 Portugal.
Com o passar do tempo, a partida ficou mais aberta, mas os lusitanos ampliaram o marcador em uma bela jogada. Aos 36′, Rafael Leão fez grande jogada individual, arrancou e invadiu a área. Ele bateu e acertou a trave, mas Cristiano Ronaldo pegou o rebote e tocou de primeira para balançar as redes: 2 a 0 Portugal.
A seleção de Roberto Martínez ainda criou chances de marcar o terceiro, mas Bruno Fernandes cobrou uma falta para fora e Cristiano Ronaldo teve sua finalização bloqueada por Bruno Fernandes. Com isso, Portugal foi para o segundo tempo com vantagem no marcador.
Segundo tempo
A etapa final começou aberta, com ambas as seleções buscando o gol. Os portugueses foram superiores e passaram perto de marcar o terceiro após Bruno Fernandes receber na área e obrigar Skorupski a fazer uma grande intervenção. Por outro lado, a Polônia passou perto de diminuir após Lewandowski cabecear perto da trave direita.
Os portugueses continuaram sendo melhores na partida, sabiam administrar o resultado, mas tinham dificuldades de acertar o último passe. Em sua oportunidade mais complicada, Pedro Neto obrigou Skorupski a fazer boa intervenção após o camisa 14 arriscar de fora da área. Já os poloneses, tinham dificuldades para criar e só vieram a incomodar na finalização de Swiderski, que foi em cima de Diogo Costa.
Indo contra o andamento da partida, a Polônia diminuiu com uma de suas referências. Aos 32′, após troca de passes, Swiderski recebeu na área e acionou Zielinski. O camisa 10 recebeu e bateu forte para diminuir: 2 a 1 Portugal.
Após diminuir, os poloneses partiram para cima na base da vontade e acabaram deixando espaços na defesa. Com isso, os portugueses marcaram o terceiro. Aos 42′, Nuno Mendes recebeu pelo lado esquerdo e bateu para o gol. A bola bateu em Bednarek e foi parar no fundo do gol: 3 a 1 Portugal.
Não aconteceu muita coisa dentro do jogo depois do terceiro gol português. Com isso, a partida foi encerrada aos 49 da etapa final.
Com o resultado, Portugal mantém a sequência de três vitórias seguidas na Liga das Nações e lidera o grupo com 9 pontos. Já a Polônia, fica em terceiro com três pontos.