Futebol Internacional

Portugal escolhe Estádio do Dragão para repescagem da Copa e Porto comemora

FOTO: DIVULGAÇÃO / PORTO

A seleção portuguesa vai jogar no Estádio do Dragão, no Porto, a repescagem das Eliminatórias Europeias visando uma vaga na Copa do Mundo do Catar, em 2022. A escolha pelo local foi confirmada nesta quarta-feira (15), e celebrada por Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do Porto, administrador do estádio. A presença da seleção na fase decisiva das Eliminatórias, além de trazer uma boa presença de público para a cidade, também ajuda a estreitar as relações entre o Porto e a Federação Portugesa.

Durante a fase de grupos das Eliminatórias Europeias, a seleção de Portugal deu preferência ao Estádio Algarve, além do Estádio da Luz, casa do Benfica. Inclusive foi justamente no estádio dos Encarnados que a seleção portuguesa foi derrotada pela Sérvia e não conseguiu sua classificação direta ao Mundial do Catar. Esse insucesso teve uma repercussão negativa e reforçou a necessidade de buscar uma nova sede.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Desta maneira, o jogo entre Portugal e Turquia, que acontece no dia 24 de março de 2022, será realizado no Porto. Caso a seleção consiga a classificação para a decisão da repescagem, também jogará no Estádio do Dragão diante de Itália ou Macedônia do Norte, já valendo uma vaga na Copa do Mundo do Catar. Para Jorge Nuno Pinto da Costa, receber a seleção é um motivo de muito orgulho.

— É com prazer e total apoio que o Porto cede o Estádio do Dragão para os jogos de play-off de acesso ao Mundial do Catar. Que o Dragão empurre a seleção para a vitória, como fez na conquista da Liga das Nações — disse o Pinto da Costa, presidente do Porto.

A conquista mencionada pelo mandatário do clube português aconteceu em 2019 e, na ocasião, Portugal venceu a Holanda por 1 a 0, conquistado a Liga das Nações pela primeira vez. O Estádio do Dragão também foi palco da última edição da Liga dos Campeões, aonde o Chelsea superou o Manchester City e ficou com o título continental.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo