Copa do Mundo - Qatar 2022

Portugal goleia a Nigéria e vai com moral para a Copa do Mundo

Foto: Octavio Passos/Getty Image

Em seu último jogo antes da estreia na Copa do Mundo, a seleção de Portugal enfrentou a Nigéria, nesta quinta-feira (17), no Estádio José Alvalade, em Lisboa. Sem Cristiano Ronaldo, ainda se recuperando de uma gastroenterite, o técnico Fernando Santos promoveu muitas mudanças na equipe, incluindo a entrada de jogadores que não devem ser titulares do Qatar. No entanto, a vitória foi construída com facilidade e a vitória por 4 a 0 teve gols de Bruno Fernandes (2x), Gonçalo Ramos e João Mário.

No começo do jogo, a Nigéria criou as primeiras jogadas e tentava oferecer perigo a Portugal principalmente em jogadas pela esquerda. No entanto, a primeira boa jogada foi de Portugal, quando Bruno Fernandes recebeu na área, dominou e bateu pra fora. Aos nove minutos, veio o primeiro gol. João Félix deu bom passe a Diogo Dalot pela direita e, com muita calma, o lateral serviu Bruno Fernandes, que apenas escorou para o gol vazio: Portugal 1 a 0.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Poucos minutos depois, Nuno Mendes cruzou bola fechada pela direita e quase conseguiu marcar. Os portugueses seguiram em cima buscando o segundo gol e uma boa oportunidade foi criada em chute de João Félix, de fora da área. A Nigéria também teve a sua possibilidade em chute de Simon, mas Rui Patrício defendeu com segurança.

Logo após os 30 minutos, Bernardo Silva tentou cruzar, mas a bola acabou pegando na mão do defensor da Nigéria: pênalti. Na cobrança, Bruno Fernandes bateu com enorme categoria e deslocou o goleiro Uzoho para marcar o segundo gol: Portugal 2 a 0. Ainda no primeiro tempo, Bruno Fernandes teve mais uma chance quando driblou o goleiro, mas finalizou pra fora.

+ LANCE A LANCE – Portugal 4 x 0 Nigéria

Na volta para o segundo tempo, Portugal voltou com quatro mudanças, mandando a campo Pepe, Raphael Guerreiro, Vitinha e João Mário. No entanto, as duas equipes pouco criaram oportunidades de gol até os dez minutos da segunda etapa. Após isso, Simon bateu falta fechada para a área, mas o goleiro Rui Patrício defendeu. Pouco depois, João Mário foi lançado e teve a chance de finalização, mas preferiu o passe e parou na marcação.

Aos 25 minutos, em grande lançamento pela direita, Chukwueze saiu em velocidade e ficou de frente com Rui Patrício, mas a finalização parou na boa defesa do goleiro português. Portugal respondeu com João Félix, que finalizou pelo setor esquerdo de ataque, mas o goleiro Uzoho pegou. Pouco depois o atacante português teve outra chance em chute cruzado, mas desta vez a bola foi pra fora.

A Nigéria teve um pênalti a seu favor quando Diogo Dalot derrubou Osayi-Samuel na área. Na cobrança, Dennis parou em grande defesa de Rui Patrício e a bola ainda pegou na trave direita. No lance seguinte, veio o terceiro gol português. João Félix lançou para Raphael Guerreiro, que apenas rolou de lado para Gonçalo Ramos escorar para o gol vazio: Portugal 3 a 0.

No ataque seguinte, mais um gol português. João Félix tabelou com Ricardo Horta e cruzou para a área, Gonçalo Ramos deu um toque de letra e a bola acabou limpa para João Mário, que escorou para o gol vazio: Portugal 4 a 0 e placar final em Lisboa.

Portugal vai estrear na Copa do Mundo no próximo dia 24 de novembro, às 13hs (de Brasília), diante de Gana, no Estádio 974. O grupo H ainda tem Uruguai e Coreia do Sul.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo