Copa do Mundo - Qatar 2022

Portugal tem três desfalques para a Copa do Mundo e lista ainda pode aumentar

Foto: Divulgação / Seleção Portuguesa

Faltando pouco mais de um mês para o início da Copa do Mundo do Catar, o técnico Fernando Santos, de Portugal, já tem alguns problemas a resolver em sua equipe. Até o momento, Portugal tem três desfalques confirmados para o Mundial e ainda poderá ter mais algumas ausências. A lista de jogadores indisponíveis começou com Rafa Silva, passou por Pedro Neto e agora também tem Diogo Jota.

O mais recente desfalque de Portugal ficou conhecido nesta terça-feira (18), após a divulgação de exames no atacante Diogo Jota, do Liverpool. O jogador vai precisar ficar pelo menos um mês afastado após ter se lesionado no confronto diante do Manchester City, no último domingo (16), pela Premier League. Importante para a Seleção Portuguesa, Jota já tem 29 jogos e dez gols pela equipe nacional.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A ausência do jogador de 25 anos é até o momento o principal desfalque de Portugal, já que Diogo Jota era considerado uma das grandes opções ofensivas dos portugueses visando a Copa do Mundo. Recentemente, o atleta já havia sido convocado para a disputa da Nations League, aonde participou de cinco partidas e marcou um gol.

Agora Fernando Santos espera que a sua lista de desfalques não fique ainda maior. Neste momento, nomes importantes como o zagueiro Pepe, o volante Danilo Pereira e o lateral esquerdo Nuno Mendes também estão indisponíveis. No entanto, a expectativa é de que os três jogadores se recuperem até a disputa da Copa do Mundo.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ainda não confirmou a data exata em que a convocação final para a Copa do Mundo será divulgada. A única certeza no momento é que os portugueses farão um jogo amistoso diante da Nigéria no próximo dia 17 de novembro, exatamente sete dias antes da estreia na Copa do Mundo. Portugal, que está no grupo H, vai ter o seu primeiro jogo diante de Gana, no dia 24 de novembro, às 13hs (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo