Eurocopa

Portugal vence Eslováquia, segue líder isolado no grupo J e garante vaga antecipada para a Eurocopa de 2024

Portugal - (Photo by Octavio Passos/Getty Images)

O jogo de cinco gols terminou 3×2 para os portugueses com gols de Cristiano Ronaldo (2x) E Gonçalo Ramos, que garantiram a liderança isolada no grupo J e classificação

(Photo by Octavio Passos/Getty Images)

Portugal derrotou a Eslováquia na tarde desta sexta-feira (13), pela 7ª rodada das Eliminatórias da Eurocopa. O jogo de cinco gols terminou 3×2 para os portugueses com gols de Cristiano Ronaldo (2x) e Gonçalo Ramos, que garantiram a liderança isolada do grupo J, os 100% de aproveitamento e a vaga na Euro de 2024.

+ LEIA MAIS

O primeiro tempo no Estádio do Dragão foi bastante movimentado e cheio de gols. O nome da partida foi Cristiano Ronaldo, que anotou dois gols, um de pênalti e o outro após cruzamento certeiro de Bruno Fernandes. O outro gol de Portugal foi marcado por Gonçalo Ramos, garantindo a vitória dos portugueses. A Eslováquia até deu trabalho, para a Seleção que vem fazendo uma grande campanha e vinha de goleada por 9×0 em cima de Luxemburgo, na rodada passada. A Eslováquia marcou com Hancko e Lobotka, que também fazem uma campanha boa e estão na segunda posição na tabela.

TABELA

Com o resultado, Portugal assegurou com antecedência, a sua vaga para a Eurocopa de 2024, além de ter mantido os 100% de aproveitamento e a liderança do grupo J. Os portugueses tem 21 pontos conquistados em sete jogos disputados. A Eslováquia é a segunda colocada e tem 13 pontos.

+ Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramThreadsKoo e TikTok.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na 8ª rodada, Portugal visita a Bósnia na segunda-feira (16), às 15h45 (de Brasília). Eslováquia duela com Luxemburgo no mesmo dia e horário. Os portugueses cumprem tabela, já que conseguiram a classificação antecipada, mas o objetivo é seguir na liderança isolada. Os pontos são grandes, na diferença para o segundo colocado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo