Copa do Mundo Feminina - Austrália & Nova Zelândia 2023

Portugal vence primeiro jogo em Copas e elimina Vietnã do Mundial

Portugal marca primeiros gols na Copa (Foto: Divulgação/Portugal)

Portugal vence Vietnã com folga e segue viva na briga pela classificação

Foto: Divulgação/Portugal

Nesta madrugada de quinta (27), Portugal e Vietnã se enfrentaram, no FMG Stadium Waikato, e as portuguesas venceram por 2 a 0, com gols de Telma e Francisca. A partida ficou marcada por um ótimo desempenho de Portugal, enquanto as vietnamitas não jogaram bem e estão eliminadas.

+ Em grande jogo, Estados Unidos e Holanda empatam pelo grupo C da Copa do Mundo

Com a vitória, Portugal segue na 3ª posição do grupo E, com três pontos, mas encosta nas líderes Holanda e Estados Unidos e segue com chances de classificação para o mata-mata na sua primeira Copa do Mundo. Na última rodada da fase de grupos, Portugal enfrenta os Estados Unidos na próxima terça (1), às 4h da manhã.

Com mais uma derrota, o Vietnã segue na lanterna do grupo E e está oficialmente eliminado da Copa do Mundo. Na última rodada as vietnamitas enfrentam a Holanda na próxima terça (1), às 4h da manhã.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa começou da maneira que todos esperavam, com Portugal sendo extremamente dominante, Jessica Silva e Francisca Nazareth perderam duas grandes chances antes dos cinco minutos iniciais. Alguns lances depois, Telma Encarnação abriu o placar da partida depois de um bom cruzamento de Lúcia Alves. Na sequência, as portuguesas seguiram dominando o jogo e desperdiçando diversas oportunidades. Aos 21 minutos foi a vez de Francisca Nazareth marcar o segundo gol português. No restante do primeiro tempo, as vietnamitas conseguiram ir ao ataque em uma ocasião, mas nada com perigo, Portugal seguiu mandando no jogo.

SEGUNDO TEMPO

A segunda etapa foi dominada pelas portuguesas com várias chances claras de gol, mas apesar de diversas tentativas a goleira vietnamita conseguiu fazer boas defesas e segurar o placar no 2 a 0. Pelo outro lado as asiáticas não conseguiram realizar uma jogada ofensiva e terminaram a partida com a derrota.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo